PUBLICIDADE
Topo

Revelação: Atriz de "Animais Fantásticos" fala de conexões com "Harry Potter"

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/09/2018 10h25

O trailer final de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" revelou uma grande surpresa para os fãs da saga derivada de "Harry Potter": a personagem da atriz Claudia Kim, estreante na franquia, é ninguém menos que Nagini, a cobra do Lorde Voldemort.

Quando a conhecemos em "Os Crimes de Grindelwald", Nagini é uma artista de circo capaz de se transformar à vontade de humana para serpente - mas ela sabe, conforme revela Kim ao "Entertainment Weekly", que um dia ficará presa para sempre no formato réptil.

"Ela sente a pressão, sua vida é como uma bomba prestes a explodir", comenta a atriz. "Ela sente que às vezes não consegue controlar suas transformações, e que um dia aquilo será permanente".

Fãs da saga "Harry Potter" sabem que Nagini, além da fiel cobra de estimação de Voldemort, era também uma de suas Horcruxes, artefatos imbuídos com pedaços de sua alma que garantiam sua "imortalidade". A serpente é morta por Neville Longbottom durante a Batalha de Hogwarts, retratada no último livro e filme de "Harry Potter".

"Será interessante ver outro lado de Nagini, as pessoas só a conheceram como uma das Horcruxes", continua. "Aqui, ela é uma mulher maravilhosa e vulnerável, que quer viver. Ela só quer continuar humana, e acho que isso é um contraste interessante".

Nagini se aproxima de Credence (Ezra Miller), que fugiu de Nova York após causar caos com os seus poderes no primeiro filme da franquia. "Ela começa a falar de si mesma como 'a única amiga do Credence'. É incrível ver como essas duas almas quebradas se aproximam, e formam uma amizade", diz a atriz.

Ainda não ficou claro, pelo trailer, como Credence e Nagini se conectarão com a luta contra o mago das trevas Grindelwald (Johnny Depp), que toca o terror pela Europa. Na trama do filme, vemos Newt (Eddie Redmayne) sendo acionado por Dumbledore (Jude Law) para tentar frustrar os planos do vilão.

"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" chega aos cinemas em 15 de novembro.