Topo

"A Casa da Praia": livro derivado de "A Barraca do Beijo" chega 1º ao Brasil

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

19/09/2018 15h56

O Brasil será o primeiro país a publicar em versão física o livro "A Casa da Praia", derivado de "A Barraca do Beijo". A novidade foi contada pela própria autora, a britânica Beth Reekles, em seu Instagram.

A Astral Cultural, mesma editora que publicou "A Barraca do Beijo", comprou os direitos da obra depois do grande sucesso do primeiro livro de Beth com o público brasileiro. Foram 40 mil cópias vendidas até agora. É o segundo livro mais vendido no ranking mensal da Publishnews. A autora esteve na Bienal do Livro de São Paulo, em agosto, e falou ao UOL sobre o sucesso da obra.

Assim como fez com seu primeiro best-seller, Beth Reekles publicou a história na plataforma Wattpad. "A Casa da Praia" se passa em um verão depois de toda a história contada em "A Barraca do Beijo". Elle, Lee e Noah curtem as férias juntos na praia antes de um deles partir para o seu primeiro ano de faculdade.

Versão brasileira

Beth Reekles, autora de "A Barraca do Beijo" - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
A autora Beth Reekles na Bienal do Livro de SP
Imagem: Iwi Onodera/UOL

Junto com a editora do Brasil, a primeira do mundo a apostar no livro, a autora Beth Reekles adaptou a história para a publicação em português. Dessa forma a obra não será apenas uma tradução da original publicada no Wattpad, e sim uma nova versão. Beth ainda destaca que "A Casa da Praia" não é uma continuação de "A Barraca do Beijo", mas sim um derivado que segue explorando os três personagens.

Em "A Barraca do Beijo", a trama gira em torno de Elle, uma adolescente que tem uma amizade com Lee desde a infância e acaba se apaixonando pelo irmão mais velho dele, Noah  Flynn. Em "A Casa da Praia" ela terá que se esforçar para manter a amizade com Lee inabalável e, ao mesmo tempo, aproveitar os possíveis últimos momentos ao lado do namorado Noah, além de conviver com a família deles.

Primeiro livro da carreira de Beth Reekles, "A Barraca do Beijo" chamou a atenção da Netflix, que comprou os direitos da obra depois que ela estourou na plataforma independente Wattpad, onde já soma mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários. Depois de virar filme na plataforma de streaming, a obra ganhou atenção especial do público brasileiro, o que trouxe a autora Beth  Reekles para o Brasil, onde ela agora lança seu segundo livro.

Com 144 páginas, "A Casa da Praia" estará disponível a partir de outubro com preço sugerido de R$ 29,90.