Topo

HBO e Netflix empatam em número de vitórias no Emmy 2018

Equipe de "Game of Thrones" recebe o Emmy de melhor série dramática - Kevin Winter/Getty Images
Equipe de "Game of Thrones" recebe o Emmy de melhor série dramática Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração com o UOL

18/09/2018 00h27

A guerra entre HBO e Netflix continuou no Emmy 2018, que aconteceu nesta segunda-feira (17). O canal a cabo e o serviço de streaming empataram no número de vitórias, com 23 troféus cada um.

A HBO ainda pode clamar a maior vitória da noite, em melhor série dramática. "Game of Thrones" levou pela terceira vez em sete temporadas o troféu da categoria. A série de fantasia levou outros oito troféus durante a noite, incluindo melhor ator coadjuvante em série dramática para Peter Dinklage (Tyrion Lannister).

LEIA MAIS:

Enquanto isso, a maior campeã da Netflix foi "The Crown", que ganhou cinco prêmios no total - incluindo melhor atriz em série dramática, para Claire Foy (Rainha Elizabeth 2ª). Com o episódio "USS Callister", a antologia "Black Mirror" levou quatro troféus para casa; já a minissérie "Godless" ganhou três, incluindo melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para TV, para Merritt Wever (Mary Agnes).

A disputa entre Netflix e HBO se acirrou quando foram anunciados os indicados ao Emmy 2018, com o serviço de streaming tomando pela primeira vez a liderança, com 112 indicações. A HBO, por sua vez, conseguiu 108 - e perdeu o posto pela primeira vez em 18 anos.