Topo

Surpresa no Emmy: Penélope Cruz perde para atriz de faroeste da Netflix

Merritt Wever em "Godless", da Netflix - Divulgação
Merritt Wever em "Godless", da Netflix Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração com o UOL

17/09/2018 22h07

As categorias de minissérie ou filme para TV no Emmy 2018 começaram com uma grande surpresa: Penélope Cruz perdeu o troféu de melhor atriz coadjuvante para Merritt Wever, que atuou no faroeste "Godless", da Netflix.

Cruz, que apareceu como Donatella Versace em "American Crime Story", era considerada a favorita na categoria. Era a primeira indicação da atriz espanhola ao prêmio, que já venceu o Oscar por "Vicky Cristina Barcelona", em 2009.

LEIA MAIS:

Wever, por sua vez, é uma veterana da TV. Sua performance na série "Nurse Jackie" já havia rendido um Emmy em 2013, e este é o seu segundo troféu.

A atriz também é conhecida por seus papéis em "The Walking Dead", onde interpretou a Dra. Denise Cloyd, e na comédia "New Girl".

Em "Godless", Wever interpreta uma das mulheres duronas que habitam uma cidade do Velho Oeste americano após um desastre de mineração que matou quase todos os homens do local. É nessa cidade que chega Frank Griffin (Jeff Daniels), um líder de gangue que caça pelo ex-aprendiz que o traiu.

Logo após a vitória de Wever, Daniels venceu o seu próprio Emmy pela atuação na pele de Griffin.