"Resolvemos isso": Emmy destaca diversidade e assédio em número de abertura
A cerimônia da 70ª edição do Emmy está batendo na tecla da diversidade desde o início. O musical de abertura do "Oscar da televisão" reuniu estrelas como Kenan Thompson, RuPaul, Kate McKinnon, Sterling K. Brown, Kristen Bell e Ricky Martin cantando em uma crítica bem-humorada como eles "resolveram" o problema de diversidade na indústria do entretenimento.
LEIA MAIS:
- Veja todos os vencedores do Emmy 2018
- Claire Foy surpreende e leva Emmy após despedida
- Diretor pede namorada em casamento em discurso no Emmy
Em um ritmo de jazz, os artistas lembraram de nomes como Sandra Oh, primeira mulher de origem asiática indicada ao Emmy de melhor atriz, e Shonda Rhimes, mulher, negra e criadora de séries como "Grey's Anatomy" e "How To Get Away With Murder".
"Nós começamos com os tempos [referência ao movimento 'Time's Up'], há espaço para todas as nossas vozes, mas principalmente Shonda Rhimes. Bem-vindo ao povo asiático, nós te demos aquele show. Quem pode esquecer a incrível Sandra Oh?", cantou o grupo.
"Dê um tapinha nas suas costas, mas não toque o seu amiguinho", dizia outro trecho, em referência às inúmeras denúncias de abuso sexual.
Com um elenco diverso com negros, brancos e latinos, o grupo concluiu: "resolvemos isso". Em tom de ironia, claro, já que - apesar de este ser o Emmy mais diverso da história - ainda há um longo caminho a se percorrer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.