Topo

Último parceiro de Mr. Catra, Misael se despede e mostra o cantor em clipe inédito

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

12/09/2018 04h00

Mr. Catra, que morreu no domingo (9) vítima de câncer, aos 49 anos, deixou um trabalho inédito que deve ser lançado em breve. Nos últimos meses de tratamento, o compositor realizou uma parceria com o rapper Misael, de Brasília. O resultado é o clipe da música "Modo Avião", que seria lançado no feriado de 7 setembro, mas foi adiado em razão do estado de saúde debilitado do funkeiro. 

Em julho, Catra viajou ao Distrito Federal para a gravação com o cantor de 24 anos, que nos últimos anos despontou no cenário do rap e hoje acumula milhões de visualizações com seus singles no Youtube.

Em entrevista ao UOL por telefone dois dias após a morte do parceiro de trabalho, Misael, que viajou ao Rio para acompanhar o velório e enterro, expressou consideração pelo funkeiro pai de 32 filhos com o lamento de quem perdeu mais do que um ídolo, mas um amigo e conselheiro.

O convívio foi breve, mas cheio de significado para o jovem rapper. "Antes de gravarmos o clipe, ele falou: 'Se você tem um sonho, corra atrás e viva ele'. Isso ficará marcado. Catra foi uma das melhores pessoas que conheci na vida", diz ele. 

Mr. Catra no clipe "Modo Avião", do rapper Misael - Divulgação - Divulgação
Mr. Catra no clipe "Modo Avião", do rapper Misael
Imagem: Divulgação
Misael conta que a parceria nasceu por iniciativa dos empresários dele e de Catra. Ele se orgulha ao dizer que a reação do parceiro ao ter contato com sua sonoridade foi a melhor possível.

"A música passa uma autoestima, fala de uma pessoa que acabou de sair de um relacionamento e está voltando ao seu cotidiano... que vai pegar mulher, curtir e não vai sofrer. Bate muito com ele", diz.

A leveza de Catra, que descobriu o câncer no estômago ao final do ano passado, chamou atenção de Misael. Durante a gravação do clipe, ele diz que o rapper distribuía sorrisos e sua alegria era contagiante. Após o encontro, eles se falaram por mais algumas vezes por vídeochamada.

"Por mais que já estivesse doente ele passava positividade. Estava bastante entusiasmado. Acho que ele nem chegou a ver o clipe", lamenta. "A gente perguntava [sobre o estado de saúde], mas ele sempre falava que estava tudo bem e na melhor situação possível. Além de falar, ele demonstrava que estava bem", ressalta.

Para o rapper, o sentimento que fica por ter sido o último a realizar um trabalho com Mr. Catra é um só: gratidão. "É um privilégio. Eu me sinto privilegiado e honrado", define. "Ele falava que o rap de Brasilia estava em grande crescimento e que ele queria fazer parte desse momento", diz. 

Misael e Mr. Catra gravaram o clipe "Modo Avião", que ainda será lançado - Divulgação - Divulgação
Misael e Mr. Catra gravaram o clipe "Modo Avião", que ainda será lançado
Imagem: Divulgação