Topo

Sandy lança balada "Grito Mudo", parceria com o guitarrista de Jessie J; veja o clipe

O guitarrista Mateus Asato e Sandy gravam a música "Grito Mudo" no estúdio da cantora em Campinas (SP) - Reprodução/YouTube
O guitarrista Mateus Asato e Sandy gravam a música "Grito Mudo" no estúdio da cantora em Campinas (SP)
Imagem: Reprodução/YouTube

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

07/09/2018 00h04

Sandy liberou nesta sexta-feira (7) a terceira faixa da websérie "Nós, Voz, Eles". "Grito Mudo" é uma balada de voz e guitarra executada com Mateus Asato. É a primeira e única música do projeto em que Sandy canta sozinha. "Minha voz é a minha guitarra", define Asato. Aos 24 anos, o brasileiro faz parte da banda da britânica Jessie J e também já tocou com a americana Tori Kelly.

Rosto menos conhecido dos oito parceiros musicais que a cantora escolheu, o guitarrista que se formou em Los Angeles é bastante reconhecido fora do país. Sandy descobriu o trabalho de Mateus Asato de maneira no mínimo curiosa. Fã inveterada de John Mayer, ela estava "stalkeando" o Instagram do ídolo quando se deparou com várias curtidas e comentários de Mayer nas fotos do brasileiro.

Um registro do primeiro encontro de Sandy e Mateus Asato, em 2016

O contato rendeu um primeiro encontro em 2016 e a parceria em 2018. A ideia de convidá-lo partiu de Lucas Lima, que achou que a letra escrita por Sandy combinaria com a guitarra sentimental do músico que, além de John Mayer, já recebeu elogios também de Bruno Mars. A história com o astro americano rolou nos bastidores de um festival e é contada pelo próprio Asato logo no início do episódio liberado antes do clipe, em que Sandy mostra os bastidores de gravação (assista abaixo).

"Grito Mudo" segue o lançamento de "Areia" e "No Escuro", parcerias de Sandy com o marido Lucas Lima e a cantora Maria Gadú, respectivamente. A próxima música sai em duas semanas. A banda Melim, o duo Anavitória, Thiaguinho, Iza e o pai de Sandy, Xororó, são os próximos convidados de "Nós, Voz, Eles". A cantora segue com uma turnê homônima pelo país.