Topo

Brie Larson aparece como a "Capitã Marvel" em primeiras imagens oficiais

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/09/2018 13h05

A atriz Brie Larson aparece como a heroína Capitã Marvel na primeira imagem oficial do seu filme solo, revelada na capa da "Entertainment Weekly" desta quarta-feira (5).

Brie Larson como Capitã Marvel - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Ela não pede desculpas por ser ela mesma", comenta Larson sobre a personagem. "Ela é agressiva, e ela tem um temperamento difícil. Ela é rápida em tomar decisões, nem sempre espera receber ordens, o que faz com que ela seja incrível em uma batalha".

"Ela não é uma super-heroína perfeita", completa a diretora Anna Boden, que comanda o filme ao lado do marido Ryan Fleck. Os dois já dirigiram juntos filmes como "Se Enlouquecer, Não se Apaixone". "O que a faz especial é que ela é muito humana. Ela é engraçada, mas não conta piadas boas o tempo todo. Ela é determinada e nem sempre toma as melhores decisões".

"Capitã Marvel" fugirá das convenções de histórias de origem de super-heróis: quando o filme começa, nos anos 90, Carol Danvers (Larson) já é uma ex-oficial da Força Aérea americana que, após ganhar poderes de uma raça de alienígenas chamada Kree, se junta a um time de elite intergalático, conhecido como Starforce. Jude Law interpreta o misterioso comandante desse braço militar.

Quando Danvers retorna à Terra com questões sobre o seu passado, ela descobre que há uma ameaça formidável a enfrentar no seu planeta: outra raça de alienígenas, os Skrulls, que são capazes de se transformar em qualquer pessoa com quem entram em contato. Ben Mendelsohn ("Rogue One: Uma História Star Wars") interpreta o líder dos vilões, Talos.

O longa também contará como retorno de rostos familiares: Samuel L. Jackson, no papel de Nick Fury, futuro chefe da SHIELD, que será mostrado pela primeira vez antes do acidente que o fez perder um dos olhos;  Lee Pace e Djimon Hounsou, que participaram de "Guardiões da Galáxia" como os vilões alienígenas Ronan e Korath; e Clark Gregg, o Agente Coulson de "Agents of SHIELD", em sua primeira aparição nos cinemas desde "Os Vingadores".

Gemma Chan ("Humans"), McKenna Grace ("Designated Survivor") e Annette Bening ("Beleza Americana") completam o elenco. "Capitã Marvel" chega aos cinemas brasileiros em 7 de março de 2019.

Fim de uma era

“Capitã Marvel” será o penúltimo filme da “Fase 3” do universo cinematográfico Marvel. Em 2 de maio de 2019, a personagem de Brie Larson deve aparecer ao lado dos outros heróis em “Vingadores 4”, continuação direta de “Guerra Infinita”.

Depois disso, os planos da Marvel estão envoltos em mistério. Sabemos apenas que “Homem-Aranha: Longe de Casa” nos trará a segunda aventura solo do herói aracnídeo, interpretado por Tom Holland, em 4 de julho de 2019.

Um terceiro filme de “Guardiões da Galáxia” estava a caminho para 2020, mas o afastamento do diretor/roteirista James Gunn suspendeu o projeto por enquanto. Gunn foi demitido após tweets antigos de conteúdo ofensivo, incluindo piadas com temas como pedofilia e estupro, virem à tona.

A ausência da Marvel na San Diego Comic-Con deste ano, evento no qual normalmente o chefe do estúdio, Kevin Feige, revela várias novidades da franquia, deixou os fãs ainda mais no escuro quanto ao futuro.