Novo álbum do AC/DC terá guitarras de Malcolm e vocais de Johnson, indica revista
O novo álbum do AC/DC, que já começou a ser produzido, terá guitarras gravadas por Malcolm Young em todas as faixas e, provavelmente, Brian Johnson nos vocais. A informação foi publicada pela revista Jam Magazine, que cita uma "fonte confiável" ligada ao grupo.
De acordo com a publicação, o álbum será uma grande homenagem ao guitarrista, um dos fundadores do AC/DC, que morreu em novembro do ano passado aos 64 anos, após meses de luta contra o mal de Alzheimer e a demência.
Segundo a revista, o músico registrou ainda no começo dos anos 2000 o material que será incluído no disco, cerca de cinco anos antes do lançamento do disco "Black Ice" (2008). As faixas serão retrabalhadas.
"Na época, Angus e Malcolm Young viviam juntos e literalmente escreveram centenas de músicas. Muitas foram gravadas. Angus decidiu então selecionar as melhores faixas daquelas gravações, que têm Phil Rudd, Cliff Williams e, sim, Brian Johnson nos vocais."
A ideia de reutilizar o material faz sentido. Em agosto, o vocalista Brian Johnson, que deixou o AC/DC por problemas auditivos e foi substituído por Axl Rose, havia sido flagrado em uma foto no estúdio do grupo no Canadá.
A imagem também mostra o baterista Phil Rudd, outro que estava afastado da banda após ameaçar de morte um funcionário e ser flagrado com drogas.
AC/DC rumour update: photo shows Phil Rudd and Brian Johnson in Vancouver https://t.co/h0OESDjQm6 #ACDC #Vancouver pic.twitter.com/
— The Georgia Straight (@georgiastraight) August 8, 2018
Apesar dos muitos rumores, nenhuma confirmação oficial sobre o novo álbum foi confirmada pelos integrantes até o momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.