Topo

Música


Sem Axl? Foto indica que AC/DC está gravando álbum no Canadá

Amy Harris/Invision/AP
AC/DC faz show no Nationwide Arena em Columbus, Ohio, nos EUA Imagem: Amy Harris/Invision/AP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

2018-08-08T08:29:23

08/08/2018 08h29

Um dos assuntos que deixa os roqueiros mais curiosos nos últimos tempos é o futuro do AC/DC. Depois de deixar Brian Johnson de lado e colocar o improvável Axl Rose como vocalista, a banda voltará a gravar um novo álbum? Depois de dias de rumores, uma foto parece mostrar que há grandes chances de isso ocorrer.

O curioso, no entanto, é que quem aparece na imagem é Brian Johnson, indicando que o guitarrista Angus Young pode ter decidido deixar Axl fora do trabalho.

A foto mostra Johnson e o baterista Phil Rudd, que também estava afastado da banda, depois de problemas com a justiça por ameaçar de morte um funcionário e posse de drogas. Nos últimos tempos, Chris Slade, um velho conhecido do AC/DC, tinha assumido as baquetas.

A imagem surgiu do site "Straight" e vem de um local vizinho ao que a banda costuma ensaiar e gravar. O AC/DC gravou seus últimos três discos em Vancouver: "Stiff Upper Lip" (2000), "Black Ice" (2008) e "Rock or Bust" (2014). Já havia notícias de que Rudd e o guitarrista Stevie Young haviam sido vistos na cidade.

O AC/DC perdeu Malcolm Young, que morreu em 2017, e também já não conta com o baixista Cliff Williams, que deixou o grupo. A saída de Brian Johnson se deu quando ele revelou problemas de audição.

Apesar da imagem e dos rumores, ainda não há nada oficial sobre um novo trabalho do AC/DC.