Topo

Lana Del Rey adia show em Israel e diz que quer tocar também na Palestina

Lana Del Rey se apresentou na última edição do Lollapalooza no Brasil - Mariana Pekin/UOL Lana Del Rey se apresentou na última edição do Lollapalooza no Brasil - Mariana Pekin/UOL
Lana Del Rey se apresentou na última edição do Lollapalooza no Brasil Imagem: Mariana Pekin/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/08/2018 15h37

A cantora Lana Del Rey resolveu cancelar sua aparição no Meteor Festival, que acontecerá entre 6 de 8 de setembro, em Israel. Em uma nota no Twitter, a cantora diz que ainda quer tocar no país, mas só quando puder alinhar as datas para tocar também na Palestina.

"É importante para mim [...] tratar todos os meus fãs igualmente", escreve a cantora. "Infelizmente, não foi possível alinhar as datas de forma tão apressada, e por isso vou adiar minha aparição no Meteor Festival até uma data em que eu possa tocar também para os meus fãs palestinos, assim como em outros países na região".

Veja também

O cancelamento chega depois de uma polêmica em que grupos ativistas e usuários das redes sociais pressionaram a cantora para não se apresentar em Israel, graças às ações militares do país contra a Palestina.

Em uma primeira declaração sobre a polêmica, Del Rey havia insistido que a decisão de fazer show no país "não tinha nada a ver com política". "Eu realmente entendo a preocupação de vocês. O que posso lhes dizer é que acredito que a música é algo universal, que deveria nos unir. Assinamos o contrato para o show com a intenção de levar nossa música para as crianças de lá, com uma energia amorosa e uma ênfase temática nos pedidos por paz naquela região", escreveu na ocasião.

Além de Del Rey, o Meteor Festival terá apresentações de A$AP Ferg, Kamasi Washington e Pusha T, entre outros.