PUBLICIDADE
Topo

DJ sueco Alesso ajuda criança alienígena no clipe de "Remedy"; assista

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

31/08/2018 08h30

O DJ sueco Alesso, que já gravou no Brasil com Anitta, lançou nesta sexta-feira (31) o clipe de "Remedy" horas depois de liberar a música nas plataformas digitais. No vídeo, que tem forte inspiração nos clássicos da ficção científica, ele ajuda uma criança alienígena a encontrar o caminho de volta ao seu planeta. 

Capa do single "Remedy", do DJ sueco Alesso - Divulgação - Divulgação
Capa do single "Remedy", de Alesso
Imagem: Divulgação

O enredo que acompanha as batidas futuristas do DJ mostra a criança ET perdida em Los Angeles depois que sua nave espacial quebra e aterrisa na cidade. Sozinho e assustado, o menino vai em busca de uma peça para consertar a aeronave. Nesta aventura, ele pode observar o comportamento humano e aprende sobre sentimentos como amor e medo, e acaba em uma festa onde vira amigo de Alesso.

"Eu sempre tento criar algo que pareça ser a frente do seu tempo, e ‘Remedy’, para mim, soa dessa forma. Lançar esse single e produzir mais trances progressivos e futuristas é o que eu gosto de fazer. Fiquei muito satisfeito com o resultado", destaca o DJ sobre o conceito do single.

Leia mais:

O novo clipe de Alesso tem a direção de Rudy Mancuso. O artista americano é filho de uma brasileira e de um italiano e fala português fluentemente. Rudy - que gravou nos Estados Unidos e na Suécia com uma equipe de cerca de 50 pessoas - fala sobre o projeto.

"Esse clipe foi um grande desafio, que me obrigou a sair da minha zona de conforto. Eu quis combinar a magia dos filmes clássicos de ficção científica e intensidade que se vive hoje em dia - tudo isso da perspectiva de um menino de sete anos", explica o diretor. 

"A solidão é a doença do pequeno alien e ele procura constantemente pela cura. Ao decorrer do clipe, ele encontra não só o remédio, mas também a peça que faltava para voltar para casa", conclui Mancuso.

Rudy Mancuso - Reprodução/Instagram/anitta - Reprodução/Instagram/anitta
Rudy Mancuso, que dirige o clipe de Alesso, também é amigo de Anitta
Imagem: Reprodução/Instagram/anitta

"Remedy" é uma composição de Jake Torrey ("Messy" e "Every Single Day") e Alma Goodman ("Kids Again" e "Burlesque").  A letra fala de amor e da relação entre esse sentimento e a cura da solidão.

“I believe, I believe, I believe, I believe/ That loneliness is my disease/ I believe, I believe, I believe, I believe/ That you are the remedy” (“Eu acredito, eu acredito, eu acredito, eu acredito/ Que a solidão é a minha doença/ Eu acredito, eu acredito, eu acredito, eu acredito/ Que você é o remédio”, em tradução livre).