Topo

Mano Brown e Sabotage viram heróis em série de que põe rappers em capa de HQs

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

24/08/2018 09h07

Depois de estrear com Emicida, a série especial de capas que põe dez dos principais rappers da cena nacional como super-heróis clássicos das HQs, já ganhou novos nomes. Destaque para Mano Brown, como Pantera Negra, e a homenagem a Sabotage, que virou Dr. Manhattan. 

A série é chamada "Rap em Quadrinhos" e foi criada pelos artistas Wagner Loud e Gil Santos, o Load.

O primeiro a aparecer foi Emicida, que ganhou as formas de Miles Morales, primeiro personagem negro a interpretar o Homem-Aranha na Marvel. 

"Vestindo o manto do rei de Wakanda ninguém menos que Mano Brown. A luta sempre esteve presente nas letras do Brown, mesma luta que T'challa tem nas HQs. Criativo e determinado no Rap, o Brown é o homenageado de hoje no 'Rap em Quadrinhos'. O Load e eu pensamos em fazer os Racionais cada um em um pôster diferente, então vai ter um de cada, com um herói diferente", prometeu Wagner Loud.

Nos dias anteriores, Sabotage (Dr. Manhattan), Negra Li (Tempestade), Black Alien (Doutor Estranho) e Drik Barbosa (Riri Williams) foram homenageados.

Segundo Load, a ideia do projeto independente é fazer as artes rodarem por São Paulo em um ciclo de exposições, que ainda serão definidas, mostrando que rap e cultura pop sempre andaram de mãos dadas. A homenagem incluirá também mulheres do rap brasileiro.

Responsável pelas ilustrações, Wagner Loud já fez algo semelhante no universo do rock com a série "Punk Rock em Quadrinhos", que colocou grandes bandas do gênero em capas inspiradas nas antigas HQs.