Topo

Série transforma Emicida e outros rappers em super-heróis dos quadrinhos

Emicida como Miles Morales - Wagner Loud/Reprodução/Facebook
Emicida como Miles Morales Imagem: Wagner Loud/Reprodução/Facebook

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 14h23

Dez dos principais rappers da cena nacional vão virar super-heróis clássicos das HQs em uma série especial de capas, a "Rap em Quadrinhos", criada pelos artistas Wagner Loud e Gil Santos, o Load.

O primeiro deles, divulgado nesta quarta (14), é Emicida, que ganhou as formas de Miles Morales, primeiro personagem negro a interpretar o Homem-Aranha na Marvel. Os próximos personagens serão divulgados em breve.

Segundo Load, a ideia do projeto independente é fazer as artes rodarem por São Paulo em um ciclo de exposições, que ainda serão definidas, mostrando que rap e cultura pop sempre andaram de mãos dadas. A homenagem incluirá também mulheres do rap brasileiro.

Responsável pelas ilustrações, Wagner Loud já fez algo semelhante no universo do rock com a série "Punk Rock em Quadrinhos", que colocou grandes bandas do gênero em capas inspiradas nas antigas HQs.

Você quer mais notícias sobre rap nacional no UOL?

Resultado parcial

Total de votos
81,45%
Klaus Mitteldorf/Divulgação
18,55%
Keiny Andrade/Folhapress

Valide seu voto

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado na primeira versão deste texto, o personagem Homem-Aranha é publicado pela Marvel, não pela DC.

29 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Giovanna Santucci

Infelizmente ignorância sempre vai ter em algum lugar, triste o pessoal falando coisas que não tem ligação com a outra tentando ser ofensivo. Mas muito boa a ideia, valorizar uma das cenas nacionais de letras conscientes. Aguardando ansiosa para ver quem serão os outros escolhidos, tomara que tenha uma boa ligação com os respectivos personagens, aparentemente ficou divertido.

Thiago KOF

Imagina se inspirassem esse rapper no Luke Cage ao invés do Miles Morales... Mas mesmo assim eu não gostei.

publicidade