Topo

Filmes e séries

De culinária a mortes de mágicos: Conheça as novas séries da Netflix

Divulgação/Netflix
Netflix trabalha em novos títulos originais para streaming Imagem: Divulgação/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

23/08/2018 13h24

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (23) um pacote de novas séries documentais, que abordarão temas bem diversos, da culinária ao futebol, passando pelo mundo da mágica. As informações são do "Deadline".

"The Final Table"

Será um reality de competição culinária no melhor estilo "Masterchef", mas com concorrentes profissionais de vários países ao redor do mundo. Até o Brasil entrou na dança, com a chef Helena Rizzo competindo com cozinheiros de México, Espanha, Reino Unido, Índia, Estados Unidos, Itália, Japão e França. Andrew Knowlton, editor da revista culinária "Bon Apétit", vai apresentar o programa. A primeira temporada deve ser lançada ainda neste ano.

"Death By Magic"

Apresentada pelo mágico Drummond Money-Coutts (ou DMC). O britânico partiu em uma missão ao redor do mundo para explorar as histórias de mágicos e ilusionistas que morreram enquanto tentavam fazer truques perigosos. DMC tenta descobrir o que deu errado em cada um dos casos nessa série da mesma produtora de "Hell's Kitchen" e "American Ninja Warrior". O lançamento deve acontecer ainda em 2018.

Reprodução
O ilusionista Derren Brown ganhará mais um especial na Netflix Imagem: Reprodução

"Derren Brown: Sacrifice"

Um novo especial do mágico britânico do título. Sucesso na TV de seu país, Brown migrou para um público global com "The Push", lançado na Netflix em fevereiro. O novo especial mostrará o mágico usando técnicas psicológicas para obrigar seus "voluntários" a decidir se seriam capazes de se sacrificar para salvar a vida de um completo estranho. O lançamento deve ocorrer ainda neste ano.

"Sunderland Till I Die"

Coproduzido pelo apresentador James Corden, mostrará a devoção dos torcedores de um pequeno clube de futebol britânico. É a única produção das anunciadas que tem uma data de lançamento definida, em 14 de dezembro. Leo Perlman, conhecido por documentários de esporte como "I Am Bolt", está na produção.

"Flinch"

Será um reality show que colocará seus participantes em uma remota ilha na Irlanda, onde eles terão que testar seus nervos e sua resistência física com jogos desafiadores. Os comediantes Desiree Burch, Lloyd Griffith e Seann Walsh apresentarão o programa, e escolherão um participante para "apadrinhar" - caso o seu concorrente falhe nos testes, os apresentadores também sentirão consequências físicas dolorosas. O lançamento ocorre ainda em 2018.