Topo

"The Final Table": Netflix terá competição entre chefs com presença de brasileira

Helena Rizzo aparece entre os renomados chefs do programa - Divulgação
Helena Rizzo aparece entre os renomados chefs do programa Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

23/08/2018 10h17

A Netflix também está aproveitando o bombado mundo dos realities de culinária. A empresa anunciou nesta quinta-feira que lançará ainda em 2018 "The Final Table - Que Vença o Melhor". O detalhe é uma participação brasileira na atração.

A promessa é de que o programa seja "uma competição gastronômica em que os chefs mais renomados do mundo disputam uma posição na Mesa Final, composta pelos melhores profissionais da área".

Uma das participações confirmadas é da renomada chef  brasileira Helena  Rizzo, que será uma das estrelas que formam a "Mesa Final", objeto de disputa dos competidores.

Em "The Final Table", 12 duplas serão reunidas para cozinhar pratos tradicionais de países como México, Espanha, Inglaterra, Brasil, França, Japão, Estados Unidos, Índia e Itália. A cada novo episódio, um país é destacado e os pratos são julgados por chefs, críticos gastronômicos e celebridades. 

O vencedor ganha lugar na "Mesa Final" entre nove ícones da culinária: Helena Rizzo (Brasil), Enrique Olvera (México), Andoni Aduriz (Espanha), Clare Smyth (Reino Unido), Vineet Bhatia (Índia), Grant Achatz (Estados Unidos), Carlo Cracco (Itália), Yoshihiro Narisawa (Japão) e Anne-Sophie Pic (França).

"The Final Table" tem apresentação de Andrew Knowlton, escritor vencedor do prêmio gastronômico James Beard e editor da revista "Bon Appétit".