Dario Argento defende a filha, Asia, de acusações de assédio: "Conspiração"
O pai da atriz Asia Argento, o mestre do terror italiano Dario Argento, se pronunciou sobre as acusações de assédio sexual contra a filha reveladas por matéria do "The New York Times", dizendo que há "um ar de conspiração" em torno das denúncias.
Argento disse que sua filha "vai lutar até o final contra essas alegações". "Tudo o que está acontecendo me deixou em um estado mental negativo, é uma sequência de eventos desagradáveis", lamentou o cineasta ao jornal italiano "La Stampa".
Argento ainda deu a entender que as acusações podem estar conectadas com Harvey Weinstein e seus advogados, visto que a filha denunciou o produtor de Hollywood por estupro. "Estou apenas fazendo suposições. Certamente, desde que Asia fez sua acusação, aconteceram reações violentas na Itália, até mesmo por parte de políticos. Muitos atacaram ela, e não Wesintein", comentou.
O cineasta citou por nome dois políticos que fizeram ataques a sua filha, Vittorio Sgarbi e Matteo Salvini. "Temos que ver se essas acusações [contra Asia] são verdadeiras. Eu não acho que sejam. Acho que podem ser uma tentativa organizada de difamá-la. Acho que Weinstein disse para os seus advogados para inventarem alguma sujeira sobre ela", completou.
Argento, hoje com 77 anos, assinou alguns dos maiores clássicos do horror italiano, como "Suspiria" e "O Pássaro das Plumas de Cristal". Ele chegou a dirigir a filha em títulos mais recentes, como "O Retorno da Maldição" (2007) e "Drácula 3D" (2012).
Na matéria do "The New York Times", é revelado que Aria Argento pagou US$ 380 mil para o jovem ator Jimmy Bennet, que acusa a italiana de assediá-lo quando ele tinha apenas 17 anos de idade. Segundo Asia, a acusação é falsa, mas o pagamento foi ideia do seu namorado na época, o falecido chef Anthony Bourdain.
5 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Não tem nada de cilada .Este processo já estava correndo em segredo de justiça em NY, porque duvidaram das declarações dela contra o produtor. Dizem que ela assedia qualquer um por um papel no cinema ou na TV. O engraçado que por que o Pai, nunca deu emprego para ela?
Entendi. As acusações CONTRA ela são falsas, e devem ser colocadas em dúvida. Já as acusações DELA são verdadeiras e não podem ser postas em dúvida. Sei. Conta outra.