Madonna entrega clipe do ano para Camila Cabello no VMA; veja os vencedores
Duas divas roubaram a cena na festa do Video Music Awards (VMA), premiação da MTV que escolhe os melhores da música do último ano. Camila Cabello e Madonna ofuscaram a homenageada Jennifer Lopez na cerimônia que aconteceu na noite desta segunda (20).
Camila levou duas das principais categorias: artista do ano e clipe do ano por "Havana". O último, recebido das mãos da rainha do pop, Madonna, para quem a cantora cubana fez questão de se ajoelhar.
Madonna apareceu no fim da premiação para fazer uma homenagem a Aretha Franklin, que morreu no último dia 16 aos 76 anos. Em um longo discurso, a rainha do pop destacou como a rainha do soul fez com que sua carreira na música fosse possível. Nas redes sociais, os brasileiros compararam Madonna à eterna jurada Elke Maravilha.
Post Malone, que levou música do ano por "Rockstar", também foi um dos destaques da noite com uma parceria inusitada. Depois de apresentar sua música mais famosa, o rapper de rosto tatuado se juntou ao Aerosmith para encerrar a cerimônia do VMA. Ele acompanhou a banda de Steven Tyler e Joe Perry em duas músicas tocando guitarra.
LEIA TAMBÉM
- VMA: Madonna aparece de surpresa, homenageia Aretha, e rouba a cena
- Jennifer Lopez revive parceria com Ja Rule no VMA após 17 anos
- "God Is A Woman": Ariana Grande recria Santa Ceia só com mulheres
Outros premiados
A rapper Cardi B, que liderava a lista com dez indicações, levou três astronautas para casa. Inclusive o primeiro prêmio da noite - clipe do verão por "I Like It" - anunciado ainda no pink carpet da premiação.
Cardi B voltou ao palco várias vezes. Ela abriu a premiação fingindo que estava amamentando a filha recém-nascida e voltou para receber os prêmios de artista revelação e de melhor parceria por sua participação na música "Diñero", de Jennifer Lopez e DJ Khaled.
Já Nicki Minaj foi a primeira a subir ao palco para pegar seu astronauta de prata por "Chun-Li", que levou o prêmio de melhor clipe de hip-hop. Apesar de ter "causado" na internet por problemas com o lançamento de seu disco "Queen", a rapper foi comedida na hora dos agradecimentos. Ela voltou para fazer uma apresentação grandiosa de algumas músicas de seu novo álbum.
Ariana Grande ganhou como melhor clipe de pop por "No Tears Left To Cry", mas causou mesmo com a performance de "God Is A Woman", recriando a Santa Ceia em uma versão feminina e levando prima, avó e a mãe para o palco.
E Shawn Mendes, que abriu a cerimônia e introduziu a homenageada Jennifer Lopez, fez literalmente chover no palco do VMA com sua performance de "In My Blood".
Veja a lista dos principais vencedores do VMA 2018
Clipe do Verão - Cardi B - "I Like it"
Artista push do ano - Hayley Kiyoko
Melhor clipe de hip-hop - Nicki Minaj - "Chun-Li"
Melhor clipe de pop - Ariana Grande - "No Tears Left To Cry"
Música do ano - Post Malone ft. 21 Savage – "Rockstar"
Melhor clipe latino - J Balvin ft. Willy William - "Mi Gente"
Michael Jackson Video Vanguard (prêmio honorário) - Jennifer Lopez
Artista do ano - Camila Cabello
Artista revelação - Cardi B
Melhor colaboração - Jennifer Lopez ft. DJ Khaled & Cardi B - "Diñero"
Melhor Luta Contra o Sistema - Childish Gambino - "This Is America"
Clipe do ano - Camila Cabello - "Havana"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.