PUBLICIDADE
Topo

Fãs, amigos e cantores lamentam a morte de Aretha Franklin

George Bush concede Medalha Presidencial da Liberdade a Aretha Franklin em 2005 - Lawrence Jackson/Associated Press
George Bush concede Medalha Presidencial da Liberdade a Aretha Franklin em 2005 Imagem: Lawrence Jackson/Associated Press

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

16/08/2018 11h40

Nesta quinta-feira (16), a notícia que ninguém gostaria de ouvir chegou. A cantora Aretha Franklin morreu, aos 76 anos, em Detroit, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, a comoção foi imediata, tanto de fãs, quanto de famosos.

Um dos primeiros a lamentar a morte da cantora foi o ator Hugh Jackman. Ele afirmou que um dos momentos mais importantes de sua carreira foi quando ele cantou com Aretha no Tony Awards. "Uma das maiores cantoras de todos os tempos", ele escreveu.

No Twitter, a equipe de Gilberto Gil fez uma homenagem à cantora postando a frase "I say a little prayer for you" ("Vou fazer uma prece para você"), da música que ficou famosa na voz da cantora.

Dionne  Warwick, que se apresenta em quatro cidades no Brasil a partir deste sábado, estava no aeroporto quando soube da morte da amiga. "Nosso Pai Celestial escolheu uma das vozes mais divinas para juntar ao seu coro celestial", declarou a diva da música norte-americana.

O cantor John Legend saudou a rainha. "A melhor cantora que eu já conheci", escreveu. A cantora Caroline King, por sua vez, exaltou o legado de Aretha. "Que vida. Muito amor, respeito e gratidão".

Barbra Streisand postou uma foto ao lado de Aretha em 2012. "É difícil imaginar um mundo sem ela. Não só porque ela era uma cantora única e brilhante, mas também porque ela estava comprometida com os direitos civis e causou um grande impacto no mundo".

A cantora Christina Aguilera escreveu que Aretha é uma inspiração para muitas e uma rainha. "Obrigado pela sua voz, música e alma".

Paul McCartney pediu um momento para agradecer pela linda vida de Aretha Franklin, a "rainha de nossas almas", fazendo um trocadilho com estilo "soul" e a palavra "souls", que inglês significa almas. "Ela nos inspirou por muitos muitos anos. Ela deixará saudades, mas a lembrança de sua grandeza como cantora e ser humano vai viver para sempre. Com amor, Paul".

Hillary Clinton, por sua vez, afirmou que Aretha não merece apenas o nosso respeito, como também toda a nossa gratidão por abrir os nossos olhos, ouvidos e corações.

Veja as homenagens: