Topo

MC Loma rebate críticas por estudar em escola pública: "Não tenho dinheiro"

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

15/08/2018 08h11

Após ter shows cancelados por ter abandonado a escola, a cantora MC Loma, de 15 anos, já voltou a estudar e agora faz questão de compartilhar com seus fãs no Instagram sua rotina entre livros e cadernos.

Na terça-feira (14), ela fez uma série de vídeos na rede social em que se defendeu das críticas por frequentar uma escola pública.

"Muitas pessoas estão me perguntando o lugar que estou estudando. Eu e Mirella (uma de suas dançarinas) estamos estudando aqui perto de casa em um colégio estadual. Muita gente está julgando. Mas é que a gente não tem dinheiro. E a gente é gente como a gente, como vocês, aí estuda em escola pública. Se a gente tivesse dinheiro, a gente pagava escola, a gente ia ter um estudo melhor, não estou dizendo que o estudo é ruim, mas um estudo mais avançado, mas a gente não tem ainda condição. Quando tiver, vamos para escola particular. Sempre quis estudar em escola particular, mas estou feliz em escola do governo, qualquer escola, eu estudando, meu amor, para mim é ótimo", disse ela.

Logo depois, com seu bom humor, revelou seu grande desejo estudantil. "Meu sonho sempre foi estudar em colégio particular, meu sonho sempre foi estudar naquela escola de 'High School Musical'", brincou ela, citando o filme estrelado por Zac Efron.

Antes, ela já tinha explicado que não estava mais na escola por conta de seus compromissos profissionais.  "Realmente eu não estava frequentando a escola desde de que comecei a morar aqui em São Paulo, muitas pessoas estão falando absurdos comigo e com minha mãe por mensagens e comentários, Passei dias triste com isso até porque eu não estava estudando por culpa da minha mãe não, muito menos por culpa minha... Vocês não sabem o que se passa do lado de cá, as coisas não estão sendo fáceis mas sei que tudo vai ficar bem", escreveu a dona do hit "Envolvimento".