Topo

Após intervenção do Ministério Público, show de MC Loma é cancelado na PB

MC Loma e as Gêmeas da Lacracão em passagem pelo UOL - Lucas Lima/UOL
MC Loma e as Gêmeas da Lacracão em passagem pelo UOL Imagem: Lucas Lima/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

10/08/2018 21h06

Um show de MC Loma e as Gêmeas da Lacração, que seria realizado em João Pessoa no dia 18 de agosto, foi cancelado após intervenção do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente instaurou uma investigação nos últimos dias para apurar as condições da apresentação.

nota oficial da MPPB aponta que a promotora Soraya Escorel "requisitou aos pais e responsáveis legais da cantora o envio de vários documentos, entre os quais o alvará de autorização judicial, a comprovação de que está regularmente matriculada, frequentando a escola e com bom rendimento escolar e o contrato firmado para o show".

Já para a Pink Elephant, casa noturna que contratou a cantora, Soraya pediu em caráter de urgência documentação que atestasse a regularidade da apresentação. Após as medidas, a casa de shows anunciou o cancelamento do show.

nota #mcloma

Uma publicação compartilhada por Pink Elephant JPA (Oficial) (@pinkjpa)

em

Esta não é a primeira vez que MC Loma e as Gêmeas da Lacração não poderão se apresentar por ordem das autoridades. Em julho, dois shows do grupo foram cancelados no Recife porque a cantora não frequenta aulas e não está matriculada em uma escola, o que a impede de se apresentar em toda a região metropolitana do estado.

A determinação foi da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que prevê uma série de exigências em casos de apresentações e campanhas publicitárias que envolvem crianças e adolescentes.

MC Loma e as Gêmeas Lacração apareceram para o Brasil em fevereiro, quando emplacaram o brega funk entre as músicas mais ouvidas na internet. Antes mesmo do hit “Envolvimento” viralizar no Carnaval, o trio estava sob os cuidados da produtora de funk Start Music, situada em São Paulo.