PUBLICIDADE
Topo

Música


Shows de MC Loma são cancelados em PE por cantora não frequentar escola

O trio pernambucano MC Loma e as Gêmeas da Lacracão  - Lucas Lima/UOL
O trio pernambucano MC Loma e as Gêmeas da Lacracão Imagem: Lucas Lima/UOL

Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

31/07/2018 12h56

Dois shows de MC Loma e as Gêmeas Lacração foram cancelados porque a cantora pernambucana, que tem 15 anos, não frequenta aulas e não está matriculada em uma escola, o que a impede de se apresentar em toda a região metropolitana de Recife.

A determinação é da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que prevê uma série de exigências em casos de apresentações e campanhas publicitárias que envolvem crianças e adolescentes.

Os shows aconteceriam no dia 15 de setembro, no Clube Metrópole, e no dia 17, na 16ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco. O próprio Clube Metrópole oficializou a situação da jovem em nota.

“Após um mês de incessantes e-mails, telefonemas e mensagens com os produtores da artista, fomos informados pela Start Music que MC Loma não conseguiria regularizar as suas condições de trabalho, exigências estabelecidas pela portaria nº 004/2011, da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária-TJPE, que disciplina a participação de criança e adolescente em espetáculos públicos, pois não está sequer frequentando a escola e nem está matriculada, o que lamentamos muitíssimo”, afirmou a casa.

Segundo a juíza Anamaria Borba, do Núcleo Pedagógico da Vara, responsável pela fiscalização nesses casos, o alvará nem chegou a ser solicitado. “A própria advogada da boate teve acesso à portaria e pediu ao produtor de MC Loma. O produtor informou que ela realmente não está estudando e que essa exigência da portaria não poderia ser cumprida no momento.”

No início do ano, duas casas de shows na capital pernambucana onde Loma havia se apresentado foram autuadas pela mesma exigência. A multa varia entre 3 a 20 salários mínimos.

MC Loma e as Gêmeas Lacração apareceram para o Brasil em fevereiro, quando emplacaram o brega funk entre as músicas mais ouvidas na internet. Antes mesmo do hit “Envolvimento” viralizar no Carnaval, o trio estava sob os cuidados da produtora de funk Start Music, situada em São Paulo.

O UOL entrou em contato com a produtora, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. 

Música