Topo

Rick e Renner confirmam a volta da dupla após anos de brigas

A dupla Rick e Renner - Reprodução
A dupla Rick e Renner Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

13/08/2018 15h42

Após anos de brigas, desentendimentos, alfinetadas e informações desmentidas via imprensa, a dupla sertaneja Rick e Renner, uma das mais populares do Brasil, está de volta à ativa. O anúncio, que havia sido vazado em junho por Rennan, ex-parceiro de Renner, foi oficializado neste fim de semana no "Domingão do Faustão". Os cantores aproveitaram para anunciar sua nova turnê, batizada de "Seguir em Frente".

"Respondendo a pergunta de vocês: nós estamos de volta e vamos seguir em frente. A partir de hoje vocês vão ter Rick e Renner, ao vivo, direto aí nas redes sociais", afirmou Rick em vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo a assessoria da dupla, a iniciativa para o retorno partiu de Renner.

“A dupla retoma as atividades de uma forma madura, consciente, mas acima de tudo a gente descobriu o que representa Rick e Renner para a música. Reconsideramos a volta graças ao carinho que recebemos dos nossos fãs, nos apoiando nesta jornada. Com certeza será um projeto que terá muito amor envolvido e claro, comprometimento sério.”

O novo projeto dos sertanejos contará com um CD com 17 faixas regravadas com seus maiores sucessos. Também haverá uma música inédita, "Como Assim". A turnê durará dois anos e terá shows no Brasil, Europa, Estados Unidos, Canadá e Japão,

Brigas e acidentes

Formada em Brasília em 1992, a dupla Rick e Renner se separou duas vezes, em 2012 e 2015. A relação entre os cantores, que se juntaram em 1986, foi fortemente estremecida por dois acidentes de carro envolvendo Renner, que culminaram em brigas e afastamentos.

Em 2014, Renner se acidentou em São Paulo e foi flagrado no teste do bafômetro e com a CNH (Carteira Nacional de Habitação) vencida. Treze anos antes, ele já havia se envolvido em outro acidente, que deixou dois mortos em Santa Bárbara d'Oeste, interior paulista.

Na época, o cantor pediu publicamente perdão ao parceiro, que afirmou que ele deveria se desculpar com os fãs da dupla. No período entre os acidentes, Renner chegou a ser internado mais de uma vez em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo.

Rick seguiu em carreira solo e, recentemente, participou de um projeto com o cantor Giovani, que em março voltou a cantar com Gian. Já Renner se juntou a Ricardo, sobrinho de Rick, e em 2017 anunciou a dupla com Rennan.

Após se separar de Rick em 2015, Renner chegou afirmar que estava passando por sérios problemas financeiros.

Você quer mais notícias sobre sertanejo no UOL?

Resultado parcial

Total de 378 votos
47,09%
Cristiano Borges/UOL
52,91%
Reprodução/Globoplay