Topo

Nova Batwoman, Ruby Rose deixa o Twitter após comentários negativos

Luca Bruno/AFP
Imagem: Luca Bruno/AFP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

13/08/2018 07h54

A atriz Ruby Rose foi escolhida como a nova Batwoman para uma série de TV e chegou a se emocionar ao falar da conquista. Mas a australiana, abertamente lésbica, vem sofrendo com mensagens que considerou "tóxicas" em suas redes sociais. Para se preservar, ela deixou o Twitter, neste fim de semana.

Além de desativar a conta na rede, ela fechou os comentários de seu Instagram.

Rose interpretará uma super-heroína abertamente gay.

Antes de apagar a conta, Rose postou alguns tuítes: "Onde neste mundo apareceu que 'Ruby não é uma lésbica, então ela não pode fazer a Batwoman'? Deve ser a coisa mais ridícula que já li. Eu me assumi aos 12 anos e pelos últimos cinco eu tive que lidar com o 'ela é gay demais'. Gostaria que todos pudessem se apoiar em suas jornadas", disse ela.

LEIA TAMBÉM

"Quando mulheres e minorias juntam forças, somos imparáveis. Mas, quando nos agredimos, é mais doloroso do que em qualquer outro grupo. Só quero que mulheres e a comunidade LGBT se apoiem", continuou ela, antes de finalizar. "Estou ansiosa por dormir mais que quatro horas e por dar uma pausa no Twitter para focar nos meus próximos projetos. Se precisarem de mim, estarei no meu 'Bat Fone'."

Rose é famosa por suas participações em "Orange is the New Black" e "Resident Evil: O Capítulo Final", entre outros.