Topo

Lindsay Lohan se desculpa por criticar mulheres que denunciam assédio

Lindsay Lohan e Harvey Weisntein - Getty Images
Lindsay Lohan e Harvey Weisntein Imagem: Getty Images

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

12/08/2018 16h54

Lindsay  Lohan afirmou na última semana, durante entrevista ao britânico "Times", que mulheres que denunciam casos de assédio sexual "parecem fracas". A declaração não pegou nada bem, e a a atriz foi duramente critica. Neste domingo (12), ela pediu desculpas pelo comentário e disse que não foi essa a intenção.

"A frase estava relacionada apenas a minha esperança de que falsos testemunhos dentro do tsunami de vozes heroicas não sirvam para diluir a importância do movimento #MeToo", declarou a atriz em comunicado.

Ela completa. "Entretanto, eu aprendi desde então que comentários como o meu são vistos como uma agressão, o que jamais foi minha intenção. Desculpe-me por qualquer dor que eu tenha causado".

Na entrevista para o "Times", a protagonista de "Garotas Malvadas" afirmou que nunca passou por assédio dentro da indústria cinematográfica e que as acusações devem ser denunciadas no momento em que acontecem.

"Você torna aquilo real indo até a polícia e fazendo uma denúncia. Eu realmente vou me odiar por dizer isso, mas eu acho que falar contra esse tipo de coisa [como o assédio sexual] faz as mulheres parecerem fracas, quando não são."

"Você vê tantas garotas que aparecem, que nem mesmo sabem quem são, e estão fazendo isso pela atenção", continuou Lindsay na ocasião. "Isso está tirando a atenção dos fatos [e denúncias] que realmente aconteceram."

No ano passado, após denúncias de assédio sexual surgirem contra o produtor Harvey Weinstein, Lindsay Lohan defendeu o magnata, com quem trabalhou várias vezes durante sua carreira. "Eu me sinto mal por ele. Eu não acho que é certo o que está acontecendo com ele", disse a atriz, na época, em vídeo no Instagram.

A atriz atualmente trabalha em um "reality show" na MTV, que acompanhará sua nova vida como proprietária de três boates na Grécia. "Lohan Beach Club" ainda não tem data de estreia definida.