Topo

Steven Seagal e ator de "Transformers" são investigados por casos de assédio

Steven Seagal e Anthony Anderson - GettyImage/Montagem
Steven Seagal e Anthony Anderson Imagem: GettyImage/Montagem

Rodolfo Vicentini*Co

Do UOL, em São Paulo

09/08/2018 21h06

A promotoria de Los Angeles informou nesta quinta-feira (09) que está analisando novos casos de agressão sexual envolvendo três celebridades: o produtor de filmes Harvey Weinstein, o astro de filmes de ação Steven Seagal e o ator Anthony Anderson, de "Transformers".

O porta-voz do procurador distrital, Greg Risling, não deu detalhes das alegações ou quando as supostas agressões ocorreram. Representantes de Weinstein, Seagal e Anderson não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Este é o segundo processo contra o experiente ator de 66 anos. O primeiro está sendo analisado pelas autoridades desde fevereiro de 2018.

No início do ano, a ex-atriz Regina Simons e a modelo Faviola Davis informaram ao "TheWrap" que entraram na Justiça contra o ator. A polícia não confirmou, no entanto, o nome das vítimas.

Mais de uma dúzia de mulheres acusam Seagal de violência sexual nos últimos anos. Simons alega que foi estuprada pelo astro das artes marciais em sua casa, em 1993, e Davis diz que ele agarrou suas partes íntimas em uma audição.

Seagal já negou todas alegações, dizendo que as supostas vítimas "mentiram e são pagas para mentir sem qualquer prova ou testemunha".

Anthony Anderson

Situação parecida se encontra Anthony Anderson, conhecido por "Black-ish" e "Transformers". O ator também está sendo investigado pela polícia de Los Angeles, que não entrou em maiores detalhes sobre o caso.

Em julho, o "TheWrap" informou que Anderson é suspeito de ter agredido sexualmente uma mulher após uma festa em 2017. Um porta-voz do ator negou as acusações e lamentou que "qualquer um pode entrar com um processo independente se for verdade ou mentira".

Esta não é a primeira vez que o ator é acusado de abuso. Ele e um assistente de direção foram acusados de estuprar uma atriz aspirante nas gravações do filme "Ritmo de Um Sonho". As acusações foram retiradas em seguida.

Com informações da Reuters*