Topo

Modelo e youtuber: Conheça a candidata eleita pela web a "musa" do The Voice

Rafaela Porto, candidata do "The Voice Brasil", trabalha como modelo e youtuber - Reprodução/Instagram/rafaelacporto
Rafaela Porto, candidata do "The Voice Brasil", trabalha como modelo e youtuber Imagem: Reprodução/Instagram/rafaelacporto

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/08/2018 23h50

Rafaela Porto subiu ao palco do "The Voice Brasil" nesta terça-feira (07) arriscando uma versão de "Estranho", de Marília Mendonça. Conquistando o voto de Lulu Santos, o único jurado a virar a cadeira, aos 45 minutos do segundo tempo, a cantora também arrancou suspiros do público.

Apos virar a cadeira, Lulu analisou a apresentação de Rafaela. "A gente ficou se consultando aqui atrás, e eu tive que me fazer a pergunta: qual é o gênero [musical]? Porque você controlou os seus graves, que é a coisa mais difícil de se fazer quando está em um momento de estresse, e percebi que você é uma cantora formada, que sabe o que está fazendo. Eu não sou um especialista nesse tipo de música, mas sei reconhecer que você tem o dom".

"É uma emoção muito forte", respondeu a garota. "Eu lembro de, literalmente, ter sonhado com esse momento, eu lembro que eu cantava e alguém virava e eu começava a chorar. Estou muito feliz, muito obrigada!". Lulu continuou os elogios. "Sua voz falando é maravilhosa, cantando é maravilhosa, eu acho que no fundo você é maravilhosa".

LEIA TAMBÉM

Mesmo caindo no time de Lulu, Rafaela fez questão de revelar seu amor por Ivete. "Você é maravilhosa. Artisticamente falando, queria ser você". Ivete se levantou e abraçou a fã. "Ah, meu Deus... que coisa mais linda", disse a baiana, envergonhada.

Rafaela tem apenas 18 anos e já acumula 77 mil seguidores no Instagram. A baiana, que atualmente mora em Fortaleza, no Ceará, disse que a música na vida dela vem há muito tempo. "A minha família é muito musical, a família por parte do meu pai canta tudo na igreja e ele tocava muito para mim, então fui me apaixonando pelo violão. Há uns dois anos e meio, eu comecei a postar uns vídeos e as pessoas gostaram. Eu também comecei a trabalhar com moda, mas meu foco  principal sempre foram meus vídeos cantando", disse a candidata antes de se apresentar no reality.

No YouTube, a jovem tem 55 mil inscritos no seu canal, com o vídeo mais popular com quase 250 mil visualizações. Rafaela é fã de carteirinha dos sertanejos, fazendo versões no formato voz de violão de hits de Matheus & Kauan, Felipe Araújo, Thiago Brava, Jorge e Mateus e Luan Santana.

Veja abaixo algumas fotos e vídeos que fazem sucesso nas redes sociais da cantora:

AMANDO minha case nova, tava mega querendo pra guardar meu bebê

Uma publicação compartilhada por Rafaela Porto (@rafaelacporto)

em

Eu e ele ????‍??‍?? @thamireslbrito ( ARRASA ) ?? LOOKS : @tmbrand_

Uma publicação compartilhada por Rafaela Porto (@rafaelacporto)

em

?

Uma publicação compartilhada por Rafaela Porto (@rafaelacporto)

em