Topo

Emma Stone está entre fantasia e realidade no trailer de "Maniac", da Netflix

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

06/08/2018 10h34

A minissérie "Maniac", da Netflix, ganhou seu primeiro trailer nesta segunda-feira (6) -- e ela promete levar os protagonistas Emma Stone e Jonah Hill, assim como os espectadores, em uma viagem entre fantasia e realidade.

Na trama, que estreia em 21 de setembro, Stone e Hill são Annie Landsberg e Owen Milgrim, pacientes de uma empresa que promete "resolver" o cérebro humano, curando de doenças psicológicas até desilusões amorosas.

Pôster de "Maniac", minissérie da Netflix - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Novo pôster de "Maniac"
Imagem: Divulgação/Netflix

Com um clima à la "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças", o trailer traz vários momentos oníricos. Annie e Owen surgem como elfos de "O Senhor dos Anéis", com roupas dos anos 1980, e no que parece ser um cenário de filme dos anos 1940. O vídeo ainda traz cenas com a premiada atriz Sally Field.

A história

Os protagonistas são dois estranhos que chegam à última etapa de um experimento farmacêutico misterioso, cada um por seus próprios motivos. Annie está infeliz, sem rumo na vida e não consegue superar a relação difícil que mantém com a mãe e a irmã; Owen, o quinto filho em uma família de empresários de Nova York, lutou por toda a vida com um diagnóstico inconclusivo de esquizofrenia.

Em comum, os dois têm o fato de que suas vidas não deram certo e a promessa de um tratamento novo e radical - uma série de pílulas que seu inventor Dr. James K. Mantleray (Justin Theroux), afirma capazes de resolver qualquer questão psicológica, de doenças mentais a desilusões amorosas. Annie e Owen, junto a outros dez desconhecidos, são atraídos às instalações da Neberdine Farmacêutica e Biotecnologia para um teste de três dias que garante resolver todos os seus problemas permanentemente, sem complicações. No entanto, nada acontece conforme o planejado.

Com dez episódios, "Maniac" foi criada por Cary Joji Fukunaga, ganhador do Emmy por "True Detective" (2014) e diretor de "Beasts of No Nation" (2015), o primeiro filme original do catálogo da Netflix.