Topo

"Medicina", novo clipe de Anitta, passa de 10 milhões de visualizações em 24 horas

Anitta em "Medicina" - Instagram
Anitta em "Medicina" Imagem: Instagram

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

21/07/2018 15h59

O clipe de "Medicina", nova música da cantora Anitta, atingiu a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube em pouco menos de 24 horas no ar, chegando ao primeiro lugar na lista do YouTube Trends.

Anitta comemorou o sucesso nas redes sociais, agradecendo aos fãs que também ajudaram a colocarar a faixa em primeiro lugar no ranking brasileiro do Spotify e no Top 100 mundial, com mais de 1,2 milhão de reproduções até o início da tarde deste sábado (21), quando ocupou a 61ª posição.

Gratidão

Uma publicação compartilhada por anitta (@anitta)

em

Anitta mobilizou jovens e crianças de várias partes do mundo para dançar em seu novo clipe. "Medicina", lançado nesta sexta-feira (20), tem cenas gravadas em países como Colômbia, Japão e Índia, e a intenção de espalhar uma mensagem globalizada.

Na canção, Anitta avisa: "Eu não me importo se você tem dinheiro, o que importa é que você saiba mexer". Segundo a cantora, a ideia é falar que a música cura como medicina, e é universal, encanta todos os povos, todas as classes.

Anitta comemora sucesso de "Medicina" - Reprodução - Reprodução
Anitta comemora sucesso de "Medicina"
Imagem: Reprodução

Anitta divulgou o novo clipe (com direção de Harold Jiménez, que já havia trabalhado com ela em "Machika") direto de sua casa, no Rio de Janeiro, em uma transmissão trilíngue, em português, inglês e espanhol. "Resolvi fazer com crianças porque elas são o futuro do nosso planeta, misturamos muitas culturas e crianças de várias nacionalidades".

"Medicina" foi escolhida através de uma votação que envolveu sua equipe e parceiros ao redor do mundo. A faixa concorria com "Veneno", que também foi gravada na Colômbia, onde a cantora passou um período trabalhando na produção dos dois novos clipes. "Medicina" recebeu o maior número de votos, mas Anitta revelou que "Veneno" era sua favorita. "Ela vai sair ainda. Eu morreria se eu perdesse essa música. Até porque o clipe custou caro".

"Medicina" e "Veneno", assim como "Indecente", single que abriu os trabalhos de Anitta em 2018, é cantada em espanhol, como estratégia para fortalecer ainda mais seu nome no mercado latino, principalmente agora que ela é jurada cativa da nova temporada do "La Voz", a edição mexicana do "The Voice".