Topo

Grindelwald e Dumbledore iniciam guerra em novo trailer de "Animais Fantásticos"

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

21/07/2018 15h04Atualizada em 21/07/2018 18h25

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” ganhou um novo trailer neste sábado (21), centrado na batalha entre o jovem Dumbledore (Jude Law) e seu rival, o bruxo Grindelwald (Johnny Depp).

O vilão aparece na prisão e, em outro momento, convocando a comunidade mágica: "Os meios velhos já não nos servem mais". Em uma referência à paixão que Dumbledore nutria por ele, Grindelwald surge refletido no Espelho de Osejed quando o então professor de Hogwarts o utiliza. 

Leia também

O vídeo, apresentado na San Diego Comic-Con, mostra ainda a versão jovem de Newt Scamander (Eddie Redmayne) e conta com uma aparição de Nicolau Flamel, o lendário feiticeiro que era amigo de Dumbledore e foi o responsável pela criação da Pedra Filosofal. Ele viveu mais de 600 usando o Elixir da Vida, que ele e sua mulher criaram a partir da Pedra.

O painel

A apresentação do filme foi encerrada com um momento marcante protagonizado por Johnny Depp. Ele surgiu no palco completamente caracterizado como Grindelwald, com o figurino de época e o cabelo platinado, e deu um discurso, arrancando aplausos dos fãs. 

Johnny Depp aparece como Grindewald durante painel de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald", na San Diego Comic-Con 2018 - Kevin Winter/Getty Images/AFP - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Johnny Depp surpreendeu fãs da SDCC aparecendo como Grindewald
Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

O evento contou ainda com a presença dos atores Eddie Redmayen, Ezra Miller, Zoe Kravitz e Dan Fogler, entre outros. Na hora das perguntas, sobrou até para o presidente norte-americano Donald Trump. 

Quando o elenco foi questionado sobre o que faria com magia na vida real, Kravitz respondeu: "O impeachment de Trump". "Impeachius maximus", brincou Fogler. Miller então afirmou que usaria os feitiços para "derrubar o patriarcado".