Topo

Por que o Robin de "Titans" mandou Batman "se f..."? Produtor explica

Imagem de "Titans", nova série da DC - Divulgação
Imagem de "Titans", nova série da DC Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 11h22

O trailer de "Titans", divulgado durante a San Diego Comic-Con  deixou muita gente em choque, com Robin mandando um recado curto e grosso: "Foda-se o Batman". Mas, por que tanta raiva no coração do menino-prodígio?

"O trailer mostra um pouco do tom da série --mas não todo [o tom]", afirmou Geoff Johns, produtor executivo da série. "Mas ele te leva a perguntar: por que ele está mandando o Batman se foder? Se você ver como Robin deixou Batman pela primeira vez, nos quadrinhos, havia muitos momentos difíceis e de que ele se sente perdido. 'Titans' é uma série sobre esses diferentes personagens que estão perdidos em suas vidas. É sobre como esses personagens perdidos acham um ao outro."

O produtor foi além: "Todos estão lutando contra algo, e Robin está claramente lidando com seu passado com Batman. Na série, nos entendemos melhor isso e porque ele é do jeito que é."

Johns não se aprofundou nos motivos para as desavenças entre Batman e Robin.

"O DNA de 'Titans' ecoa a série original, pois havia tanto drama naquilo e era tão revolucionário. Nós quisemos dar a ideia de que cada um desses Titãs é uma porta para outro gênero. Com Rachel, é o sobrenatural e o terror, e a primeira temporada foca em quem Ravena é e como os Titãs se galvanizam em torno dela."

O clipe lançado na quinta-feira (19) tem o sombrio Dick Grayson, combatendo o crime e dando um recado claro de que está no comando da situação. "F***-se o Batman", diz ele durante um combate com inimigos.

LEIA TAMBÉM

A série

"Titans" é uma das principais apostas da DC para o lançamento deu seu serviço de streaming, que deve ser lançado em agosto ainda em versão de testes.

E o primeiro teaser da DC já dá uma boa ideia do que vem por aí, sem fazer muito mistério sobre características dos personagens, principalmente Grayson, vivido por Brenton Thwaites, e Ravena, personificada por Teagan Croft. O vídeo ainda nos dá pistas sobre Estelar (Anna Diop) e Mutano (Ryan Potter).

Esta versão formatada como série para TV foi anunciada inicialmente em 2014 pela TNT, mas o projeto desandou dois anos depois. Em 2017, a DC tomou as rédeas do projeto para tê-lo como carro-chefe de seu serviço de streaming.