Topo

"Titans", da DC, ganha trailer violento: "F***-se o Batman"

Imagem de "Titans", nova série da DC - Divulgação
Imagem de "Titans", nova série da DC Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Colaboração para o UOL

19/07/2018 11h00

A série "Titans", da DC, teve seu primeiro trailer exibido nesta quinta-feira (19) na Comic-Con de San Diego. No clipe, vemos o sombrio Dick Grayson, combatendo o crime e dando um recado claro de que está no comando da situação. "F***-se o Batman", diz ele durante um combate com inimigos.

Assista:

"Titans" é uma das principais apostas da DC para o lançamento deu seu serviço de streaming, que deve ser lançado em agosto ainda em versão de testes.

E o primeiro teaser da DC já nos dá uma boa ideia do que vem por aí, sem fazer muito mistério sobre características dos personagens, principalmente Grayson, vivido por Brenton Thwaites, e Ravena, personificada por Teagan Croft. O vídeo ainda nos dá pistas sobre Estelar (Anna Diop) e Mutano (Ryan Potter).

A primeira aparição deste apanhado de jovens super-heróis foi nas páginas da revista "The Brave and the Bold" (1964), quando ainda se chamavam Turma Titã. A formação consistia em Robin, Kid Flash e Aqualad, parceiros de Batman, The Flash e Aquaman, respectivamente.

Ao longo das décadas, a DC fez várias formações e adaptações dos Titãs, como "Teen Titans", "New Teen Titans" e "The Titans".

Esta versão formatada como série pra TV foi anunciada inicialmente em 2014 pela TNT, mas o projeto desandou dois anos depois. Em 2017, a DC tomou as rédeas do projeto justamente tê-lo como carro-chefe de seu serviço de streaming.

A principal ação da série deve girar em torno de Richard "Dick" Grayson, treinado por Batman para ser seu aliado.  Agora, como adulto, ele lidera os "Titans" e luta para se afastar da sombra de seu mentor. No trailer essa mensagem fica clara.

Estelar, que é uma princesa alienígena, o auxiliará no combate ao crime com seus poderes, incluindo raios e descargas de energia. Já a soturna Ravena usará seus poderes de teletransporte e a habilidade de "controlar sua alma", podendo lutar fisicamente em lugar, mas prestando a atenção com olhos e ouvidos em outro lugar.

Completando o time mais recorrente está Mutano, cuja principal habilidade é se transformar em qualquer animal que existe ou já existiu na face da Terra.