Topo

Anitta será técnica do "The Voice" no México

Anitta posta foto como técnica do "La Voz", o "The Voice" mexicano - Reprodução/Instagram/anitta
Anitta posta foto como técnica do "La Voz", o "The Voice" mexicano Imagem: Reprodução/Instagram/anitta

Beatriz Amendola e Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/07/2018 10h52

Anitta está ampliando os horizontes de sua carreira internacional: depois de ser anunciada como tema de uma nova série documental da Netflix, a cantora foi confirmada como a nova técnica do programa "La Voz", a versão mexicana do reality show "The Voice".

A participação da brasileira foi confirmada pelo diretor da atração, Miguel Ángel Fox. Ele compartilhou uma foto de Anitta no cenário do programa ao lado de Lele Pons, a apresentadora do programa — que, coincidentemente (ou não), já era amiga da funkeira.

Pouco depois, foi a vez da própria Anitta se manifestar. "Com muita alegria, eu confirmo que serei técnica do 'La Voz México 2018'. Muita obrigada pela confiança, Miguel Ángel Fox. Está sendo uma das experiências mais emocionantes da minha vida", escreveu a artista, em espanhol. Ela ainda compartilhou uma foto da porta de seu camarim, onde seu nome aparece dentro do logotipo do reality.

A participação da Anitta no "La Voz", programa da rede Televisa, era há meses alvo de especulação na imprensa mexicana e na brasileira. Em maio, um importante diretor da Televisa, que pediu anonimato, confirmou a informação ao UOL. Procurada à época, a assessoria de Anitta pediu para a reportagem procurar a Televisa. O UOL também procurou a rede mexicana, que não enviou uma resposta à reportagem.

Leia mais:

Em alta no México, Anitta participou em maio do "Premios Eres", promovido por uma revista que divulga a cultura latino-americana. A brasileira venceu as categorias de "Melhor Cantora" e "Melhor Vídeo Musical" (com o clipe de "Downtown"). A brasileira voltou recentemente ao país para um show.

Anitta mostra seu camarim no "La Voz México" - Reprodução/Instagram/anitta - Reprodução/Instagram/anitta
Anitta mostra seu camarim no "La Voz México"
Imagem: Reprodução/Instagram/anitta

Na cadeira do "La Voz", já sentaram artistas conhecidos de Anitta, como os colombianos Maluma, que cantou com ela em "Sim ou Não", e J Balvin, parceiro em "Downtown" e "Machika". Maluma, inclusive, é cotado para retornar ao programa este ano, de acordo com a mídia mexicana.

A nova temporada do "La Voz" estreia no dia 14 de outubro.