Frank Romero, do grupo Locomía, morre um mês depois de Santos Blanco
Frank Romero, integrante do grupo espanhol Locomía, morreu nesta segunda (16), um mês após Santos Blanco, que também fez parte da banda. Segundo o jornal "El País", a causa morte foi uma infecção bacteriana. A informação foi confirmada por um representante do grupo.
Já Blanco, que integrou a primeira formação do grupo, morreu na Espanha no dia 14 de junho, aos 46 anos de "causas naturais", segundo a imprensa local.
Formado em meados dos anos 1980 e ainda em atividade, o Locomía representa o espírito hedonista da região de Ibiza, ilha localizada a leste da Espanha. Investindo no electropop com letras em espanhol, os músicos ficaram conhecidos por seus leques, ombreiras e coreografias exóticas.
Entre 1989 e 1992, o grupo alcançou muita popularidade na América Latina ao lançar músicas ao som de rumba, samba e mambo em meio a batidas eletrônicas. Na época, os integrantes chegaram a fazer várias aparições na televisão brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.