Motorista envolvido em acidente que quase matou George Clooney culpa o sol pela batida
O encanador Antonello Viglino, 65, motorista causador do acidente com George Clooney nesta terça (10), afirmou que não viu a moto do ator vindo em sua direção porque o sol estava tapando sua visão no momento do acidente.
O italiano, que dirigia a trabalho em direção a uma vila na ilha da Sardenha, contou sua versão dos fatos ao jornal local "Il Giornale". Conforme vídeo divulgado pelo italiano "Corriere Della Sera", o acidente ocorreu após a Mercedes de Antonello invadir subitamente a contramão da pista para realizar uma conversão à esquerda.
Uma primeira moto, dirigida por um segurança de Clooney precisou desviar do veículo. A segunda, com Clooney, não teve a mesma sorte e se chocou com o veículo violentamente a cerca de 96 km/h.
Com a violência do impacto, o ator bateu com o capacete no para-brisa e, em seguida, foi arremessado a mais de dois metros de altura antes de cair no asfalto.
"Eu não vi nada, tinha o sol nos meus olhos. Estava prestes a virar e acabei cruzando a linha", admitiu o motorista. "Estou chateado, não tenho vontade de ir trabalhar. Me disseram que ele estava sendo tratado. Queria vê-lo, mas quando eu estava saindo ele já havia deixado o hospital. Vou tentar vê-lo de novo, se ele ainda quiser", afirmou Viglino.
Segundo relatos, o encanador ficou chocado com o acidente e prestou os primeiros socorros junto dos seguranças de Clooney, que logo o avisaram quem ele havia acabado de atingir.
Uma testemunha, Gianni Visciano, disse que Clooney "estava gritando e, quando um de seus acompanhantes tirou o capacete, ele parecia incapaz de mover as pernas".
Sergio Gavazzi, proprietário de um café nas proximidades, afirmou que o acidente causou uma grande confusão no local. "Carros estavam na fila quando as pessoas pararam para olhar. Um dos acompanhantes de Clooney gritou: 'Sem fotos e celulares!'."
Segundo uma fonte ouvida pelo "Mail Online", o astro estava dirigindo de sua casa em Puntaldia rumo ao set da minisérie "Catch-22", em Capo Ceraso, Ólbia, uma região turística e com vias de trânsito intenso. O acidente aconteceu por volta das 8h da manhã.
Apesar da violência da batida, George Clooney sofreu apenas escoriações na pélvis, quadril e joelho, recebendo alta duas horas depois de chegar ao hospital Giovanni Paolo II. Ele precisará ficar 20 dias em repouso, o que deve atrasar as filmagens de "Catch-22".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.