Topo

George Clooney bate de moto a 96 km/h e é arremessado a 6 metros

Foto do acidente entre a moto de George Clooney e uma Mercedes na Sardenha, na Itália - Polícia de Olba/Divulgação
Foto do acidente entre a moto de George Clooney e uma Mercedes na Sardenha, na Itália Imagem: Polícia de Olba/Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

10/07/2018 14h41Atualizada em 11/07/2018 20h17

O acidente que George Clooney sofreu em Sardenha, na Itália, na manhã desta terça-feira (10), foi mais grave do que o noticiado, embora o ator não tenha se machucado gravemente.

Os representantes do ator confirmaram ao site TMZ que a scooter que ele pilotava bateu em uma Mercedes a uma velocidade de 96 km/h. O ator chocou seu capacete contra o para-brisas do carro e, na sequência, foi arremessado a 6 metros.

De acordo com o site TMZ, o ator "literalmente virou um projétil humano após o impacto". Clooney foi socorrido por uma ambulância e levado ao hospital Giovanni Paolo II. Felizmente, Clooney não sofreu nenhum ferimento grave e teve alta 2 horas depois, mas ficará em observação por 20 dias.

Mais tarde, o jornal italiano Corriere Della Sera divulgou com exclusividade um vídeo de câmeras de segurança do local que mostram o momento exato do impacto, que aconteceu após uma Mercedes entrar repentinamente na contramão. Frontal, o choque impressiona. Veja abaixo.

O acidente aconteceu na ilha da Sardenha em um intervalo das filmagens da minissérie "Catch-22", coprodução Estados Unidos-Itália-Reino Unido, que Clooney dirige e na qual também atua.

"Segundo a polícia, às 8h da manhã, George Clooney estava andando em sua scooter na rodovia em direção à cidade de Olbia. O carro não respeitou a faixa e bateu nele. O motorista do carro chamou uma ambulância. A ressonância deu negativa e ele não teve lesões sérias", informou a NBC News.