Topo

Atriz de "House of Cards" diz que Robin Wright liderou movimento para salvar a série

Novas imagens de "House of Cards" mostram Claire no Salão Oval - Divulgação/Netflix
Novas imagens de "House of Cards" mostram Claire no Salão Oval Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

08/07/2018 12h09

Patricia Clarkson revelou que Robin Wright, intérprete de Claire Underwood na série "House of Cards", foi essencial para manter o seriado de pé depois que seu protagonista, Kevin Spacey, o inescrupuloso Frank Underwood, foi demitido por conta de diversas acusações de assédio sexual.

Clarkson fez a secretária de comércio Jane Davis na última temporada da série da Netflix. A atriz disse que Robin liderou o movimento manter a atração no ar. 

"Realmente, foi a grande Robin Wright que uniu os responsáveis e eles se mataram para repensar toda a série. São só oito episódios. Robin liderou o movimento para que as pessoas salvassem sua forma de sustento, porque quando o seriado é cancelado, as pessoas não são pagas", relatou Patricia ao programa "The Talk", da emissora norte-americana CBS.

A atriz também está no elenco da série "Objetos Cortantes", da HBO, estrelada por Amy Adams, que estreia neste domingo (8).

Na sexta e última temporada de "House of Cards", veremos como Claire se sai na posição de comandante-chefe dos Estados Unidos - os episódios não contarão com a presença de Frank.