Propaganda "onipresente" de novo álbum de Drake no Spotify irrita assinantes
Caio Coletti
Colaboração para o UOL
03/07/2018 09h53
Não se fala de outra coisa desde sexta-feira (29): o novo disco duplo de Drake, intitulado "Scorpion", foi lançado mundialmente e já quebrou recordes impressionantes nos serviços de streaming de música nos Estados Unidos.
Parte do sucesso tem a ver com o apoio da maior plataforma, o Spotify, que criou uma campanha massiva de divulgação, colocando o rosto de Drake na capa de todas as playlists do serviço, até mesmo aquelas que não tinham qualquer música dele.
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Mas a promoção parece ter tido consequências negativas. Alguns assinantes do Spotify reclamaram que a ação publicitária não é adequada em contas pagas, que deveriam ser livres de qualquer propaganda.
No Reditt, um famoso fórum de discussão, um usuário identificado como Schwagschwag disse que conseguiu um reembolso de sua mensalidade quando reclamou com o atendimento aos consumidores do Spotify, e desde então a rede social viu multiplicar os pedidos semelhantes.
Nenhuma política oficial de reembolso foi estabelecida pelo Spotify, segundo informações da revista "Billboard", e ainda não foi definido se a promoção do álbum de Drake de fato infringe a política da plataforma de streaming para contas pagas.
A revolta dos assinantes, no entanto, pode prevenir que o Spotify se junte com outros artistas para campanhas semelhantes no futuro.