Topo

Drake quebra recordes no streaming com o novo álbum "Scorpion"

01/07/2018 07h38

Nova York, 1 Jul 2018 (AFP) - Drake bateu os recordes de reprodução de música on-line com seu novo álbum "Scorpion", anunciaram Apple Music e Spotify, que registraram níveis de audiência sem precedentes no primeiro dia.

A Apple Music informou que o quinto álbum do astro do hip-hop foi ouvido 170 milhões de vezes em 24 horas, após o lançamento de sexta-feira.

O número é o maior já registrado por qualquer serviço de streaming para um álbum em apenas um dia, apesar da Apple Music ter menos usuários que o Spotify.

Drake tem uma longa relação com a Apple, que promoveu "Scorpio" intensamente. O álbum apareceu inexplicavelmente duas horas depois no Spotify.

"Scorpion" também estabeleceu um recorde no Spotify, que divulgou com força o álbum após o lançamento.

O site Spotifycharts, que monitora os números de reprodução on-line, informou que os usuários do Spotify ouviram as 25 canções do álbum mais de 132 milhões de vezes durante o primeiro dia.

Os números superaram o recorde anterior do álbum "Beerbongs and Bentleys" do rapper Post Malone, que registrou 79 milhões de reproduções no Spotify durante seu primeiro dia quando foi lançado em abril.