Topo

Música


Shawn Mendes dispensa pirotecnia e esbanja talento no VillaMix Goiânia

Manuela Scarpa/Brazil News
Shawn Mendes dispensou a pirotecnia do maior palco do mundo e apostou na voz e seu talento com instrumentos musicais Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Renata Nogueira

Do UOL, em Goiânia

2018-07-02T03:10:25

02/07/2018 03h10

Shawn Mendes encerrou a oitava edição do VillaMix Festival Goiânia neste domingo (1). Com apenas 19 anos e em sua segunda passagem pelo Brasil, o cantor canadense provou mais uma vez que não precisa de mais nada além da voz potente e afinada para agradar seu fiel público brasileiro. Ele dispensou a pirotecnia usada por todos os outros artistas que se apresentaram no festival e focou na música.

Em um show enxuto, de 1 hora e 10 minutos de duração, Shawn Mendes ainda encontrou espaço para executar dois covers. "Thinkin' Bout You", de Frank Ocean, e "Use Somebody", do Kings of Leon, entraram no repertório. Mas uma das grandes surpresas da noite foi a faixa "Fallin' All in You", que está no último disco e nunca tinha sido tocada ao vivo. Um presente para os persistentes fãs que passaram os últimos três dias na porta do hotel do cantor em Goiânia e que se apertavam na grade do palco para ver o ídolo de perto.

Ainda sobrou tempo para outros hits da curta, mas promissora carreira do músico. Shawn abriu o show com "There's Nothing Holdin' Me Back" e encerrou com "Treat You Better". Mas a apoteose veio em outros dois momentos. Lágrimas rolaram durante a balada "Ruin" e a recente "In My Blood". Emocionado, ele aproveitou para falar sobre suas experiências no Brasil.

"Quando eu toquei no Rio achei que o show passou tão rápido. Depois fiquei olhando as fotos e mal podia acreditar naquilo. Agora quero que vocês me ajudem a lembrar desse momento para sempre", pediu enquanto carregava uma bandeira do Brasil.

"Stitches", "Nervous", "Lost in Japan", "Bad Reputation", "Youth", "Mercy", "Where were you in the Morning?" e "Never Be Alone" completaram o repertório.

Apesar de ter um show moldado para locais menores e intimistas, Shawn Mendes mais uma vez passou pelo teste da grande massa brasileira. Se em 2017 ele tocou para o maior público de sua vida, no Rock in Rio, no VillaMix Festival Goiânia deste domingo experimentou a sensação de pisar no maior palco do mundo. Ele não escondeu a empolgação com sorrisos desde o início. Chegou a arranhar seu português com muitos "obrigado" e um simpático "te amo".

O cantor prometeu voltar em breve e, quem sabe, trazer sua turnê para mais cidades. Nas duas vezes que passou pelo Brasil, Shawn fez shows únicos. Ainda assim, ele teve tempo para aproveitar Goiânia, já que está na cidade desde a tarde de sexta-feira. Se exercitou na academia do hotel, foi a restaurantes e curtiu a piscina com Nick Jonas, atração do VillaMix no sábado.

O canadense ainda fica na cidade para assistir ao jogo do Brasil na manhã desta segunda-feira, como falou em entrevista exclusiva ao UOL em seu camarim antes da apresentação.