Topo

Arlindo Cruz tem alta do hospital e seguirá fazendo tratamento em casa

Do UOL, em São Paulo

02/07/2018 10h01

Faltando poucas horas para o início da partida entre Brasil e México pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, o cantor Arlindo Cruz teve alta na manhã desta segunda-feira (2) e assistirá ao jogo em casa. A informação foi confirmada pelo hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde o artista estava internado há mais de um ano.

O estado de saúde do cantor é estável e ele seguirá o tratamento em estrutura de home care em sua residência, ao lado da família.

No Instagram, a família comemorou a alta do hospital com uma foto de Arlindo Cruz vestindo uma camisa verde e amarela com o distintivo do Flamengo, seu clube do coração. "Família reunida em casa. Felicidade, emoção, esperança e um monte de certezas", escreveu o filho Arlindinho.

Arlindo Cruz estava internado desde março de 2017, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. Fã de futebol, a alta do cantor de 59 anos estava prevista para a semana passada, mas o quarto onde ele iria ficar ainda não havia ficado pronto.

Agora em casa, ele terá o acompanhamento constante de uma enfermeira e também de fisioterapeutas e fonoaudióloga para seguir o tratamento que o ajudará a recuperar os movimentos e a fala.

"Ele já ri, chora, concorda, discorda da gente. Mostramos também vídeos dos fãs, as mensagens de apoio. Tudo isso é importante para ele ir se sentindo amado e ir se recuperando", contou o filho do cantor, Arlindinho, em recente entrevista ao UOL.

Família Reunida em casa , Felicidade , Emoção , Esperança e um monte de certezas...

Uma publicação compartilhada por Arlindinho (@arlindinhooficial)

em