Após internação de 1 ano e 3 meses, família se prepara para levar Arlindo Cruz para casa
Arlindo Cruz deve voltar em breve para casa. A informação, divulgada inicialmente pelo site Sambarazzo, foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. Em conversa por telefone com o UOL, Arlindinho Cruz, filho do sambista, contou mais detalhes sobre a liberação médica.
"Temos uma reunião com os médicos a cada 15 dias. Hoje minha mãe foi sozinha e me ligou chorando. Fiquei preocupado, aí veio a boa notícia. Ela me contou que ele vai voltar para casa", disse Arlindinho, que está esperançoso que o pai vá ver pelo menos a final da Copa do Mundo em casa. "Até o final do mês ele tá em casa", diz o filho animado.
Arlindo sofreu um AVC em março do ano passado e está internado desde então. Um ano e três meses depois, os médicos deram a boa notícia que o cantor deve ser liberado nas próximas semanas. A família agora se prepara para adaptar a casa para receber o músico, que está lúcido, mas ainda inspira cuidados e precisa recuperar a fala.
Leia também:
- "Personal traficante", ménages, interdição e recuperação. Nasi repassa altos e baixos
- Thiaguinho vira cantor de karaokê para faturar um dinheiro
- 10 cenas de sexo oral em filmes convencionais que são melhores do que pornô
"A notícia chegou hoje, então vamos correr contra o tempo para deixar tudo pronto o mais rápido possível", explica Arlindinho. A família recebeu uma lista dos médicos com as adaptações necessárias para os cuidados em casa. "Ainda não contamos para ele, mas ele tá sentindo. Hoje cortou o cabelo, fez o pé, a barba... Um passo de cada vez."
Por enquanto Arlindo Cruz segue internado no Hospital Placi, em Botafogo, para onde foi transferido há três meses para seguir o tratamento com foco na reabilitação motora. Em casa, ele terá o acompanhamento constante de uma enfermeira e também de fisioterapeutas e fonoaudióloga para seguir o tratamento que o ajudará a recuperar os movimentos e a fala.
"Ele já ri, chora, concorda, discorda da gente. Mostramos também vídeos dos fãs, as mensagens de apoio. Tudo isso é importante para ele ir se sentindo amado e ir se recuperando", destaca.
Arlindinho, inclusive, tem mantido o legado vivo durante toda a internação de Arlindo Cruz, fazendo shows com a mesma banda do pai. "Quando ele teve o problema estavámos com a turnê '2 Arlindos' no auge. Era o momento que eu estava convivendo mais com o meu pai", diz Arlindinho sobre os momentos terríveis que passou nos últimos meses.
A situação agora é outra. O filho mal pode esperar para assistir aos jogos do Brasil com o pai. "Já até avisei meus amigos da seleção, o Renato Augusto, o Neymar. Tá todo mundo feliz por ele."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.