Topo

Thiaguinho vira cantor de karaokê para faturar um dinheiro

Thiaguinho canta em camarote na Marquês de Sapucaí - Daniel Pinheiro/AgNews
Thiaguinho canta em camarote na Marquês de Sapucaí Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

11/06/2018 09h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Coluna Chico Barney está entre as instituições que possuem maior carinho por Thiago André Barbosa, o popular Thiaguinho. O mítico ex-vocalista do Exaltasamba deu uma nova roupagem ao pagode durante sua passagem pelo grupo, quando também deu vida a sucessos inesquecíveis em parceria com Rodriguinho, ex-Travessos.

Mas não podemos tapar o sol com a peneira. Desde que a banda acabou, a carreira do nosso herói é, no mínimo, problemática. Fico muito feliz que um dos garotos-propaganda mais requisitados do país seja um pagodeiro. Também me enche de alegria saber que continua nas paradas. E é bom saber que a sintonia com Neymar só melhora. Só que os últimos trabalhos têm sido um naufrágio artístico.

“Tardezinha 2” dá continuidade ao álbum lançado em janeiro de 2017, reunindo algumas pepitas do pagode anos 90 em pot-pourris que eventualmente também abarcam canções da lavra do próprio autor e um ou outro sucesso antigo de gêneros variados. O resultado comercial é inegável: em apenas 24 horas, o lançamento se tornou o maior sucesso das plataformas digitais.

Tá errado trazer o pagode modinha de duas décadas atrás para um novo público? Claro que não. Salgadinho, Chrigor e Márcio Art conseguiram reconstruir suas carreiras graças ao saudosismo de quem cresceu naquela época. E é ótimo tê-los de volta aos holofotes, cantando aquelas músicas de sempre.

Minha preocupação é a seguinte: Thiaguinho não tá muito novo para virar cantor de karaokê? O rapaz é um gênio, escreveu algumas das melhores músicas dos últimos 10, 15 anos. Infelizmente parece ter perdido a mão nas tentativas mais recentes, faz tempo que não emplaca uma autoral “daquele jeito”. Mas desistir e virar banda de casamento é a melhor opção? Negativo.

Espero que o mais proeminente cidadão de Presidente Prudente ganhe muito dinheiro com essa empreitada e volte em breve com mais autoconfiança, para lançar os projetos ousados e alegres que eu tenho certeza que ele guarda em algum lugar do coração.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.