Topo

Ivete faz em Lisboa seu 1º grande show internacional após gêmeas nascerem

Ivete Sangalo mostra barriga durante a sua apresentação no Rock in Rio 2017 - Reprodução/Multishow
Ivete Sangalo mostra barriga durante a sua apresentação no Rock in Rio 2017 Imagem: Reprodução/Multishow

Felipe Branco Cruz*

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 04h00

O segundo final de semana do Rock in Rio Lisboa começa nesta sexta-feira (29) com shows de The Killers, The Chemical Brothers e da banda local Xutos e Pontapés. Das atrações brasileiras, depois do show de Anitta na semana passada, agora é a vez de Ivete Sangalo se apresentar para os portugueses. Ela sobe ao Palco Mundo neste sábado, no mesmo dia de Katy Perry, Jessie J e Hailee Steinfeld.

A apresentação da brasileira será transmitida ao vivo no Brasil pelo canal Multishow às 13h45, no horário de Brasília (às 17h45, em Lisboa). O horário foi antecipado para não coincidir com o jogo da Copa do Mundo entre Portugal e Uruguai, válidos pelas oitavas de final.

Ivete Sangalo é uma velha conhecida do público português e veterana do Rock in Rio (ela já fez show em outras edições do festival em Lisboa, Madri, Rio de Janeiro e Las Vegas). Este show, no entanto, terá um gostinho especial para a cantora, já que é o primeiro grande festival internacional que ela faz depois do nascimento das filhas gêmeas, em fevereiro deste ano.

Ao UOL, a cantora contou como é se apresentar para o público português. “O público é sempre importante para um artista. Quando a alegria se instaura não existe nacionalidade, religião ou raça. Tudo é maravilhoso quando estamos juntos”, diz ela. “Cada lugar do mundo que eu canto tem as suas particularidades. Cada lugar guarda as suas surpresas e isso é muito especial. É sempre maravilhoso tocar no Brasil e no exterior”.

Por serem recém-nascidas, as meninas não vão viajar para Portugal, mas Ivete fará uma verdadeira maratona para não ficar muito tempo longe delas. “Viajarei em um dia e volto no outro”, disse. “Confesso a você que já tinha preparado esse show antes de ter as meninas, pois imaginava a rotina frenética que viria a seguir. Está tudo pronto”, contou.

Seu filho mais velho, Marcelo, de 8 anos, também não vai para Portugal. O garoto, no entanto, costuma subir no palco e tocar bateria ao lado da mãe. “Não, ele não vai tocar comigo no Rock in Rio não. Não dessa vez. Marcelo é uma criança que tem acesso a todo segmento musical, então ele tem um universo musical muito diverso, o que faz dele um excelente músico”, contou.

O show em Portugal, no entanto, não é primeiro que Ivete faz depois do nascimento das filhas. Ela já se apresentou em Salvador e, recentemente, cantou ao lado de Gilberto Gil em São Paulo. Na ocasião, ela também falou com o UOL sobre suas filhas.

“Quando eu tive meu primeiro filho, eu era muito ensimesmada. Como artista, pensava muito em mim. Eu vinha em primeiro lugar. Depois que você tem filho, você começa a enxergar o mundo pelos olhos dos outros. Com a chegada das meninas, minha vida ficou ainda mais doce. Nada disso mudou a minha performance. Continuo cada vez mais acelerada”, disse.

*Colaborou Lello Lopes