Topo

"Anitta roubou o show de Bruno Mars no Rock in Rio", diz publicação britânica

Anitta e suas bailarinas em show histórico no Rock in Rio, em Lisboa  - Divulgação
Anitta e suas bailarinas em show histórico no Rock in Rio, em Lisboa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 17h08

Anitta roubou a cena no dia em que Bruno Mars era o maior destaque no Rock in Rio Lisboa. E quem diz isso não são os fãs da cantora, e sim o site britânico "NME", publicação das mais relevantes na música.

A "NME" esteve no primeiro fim de semana de semana e afirmou que Mars encerrou o dia de forma enérgica, mas que "a megastar pop brasileira foi a dona do dia".

A publicação aproveitou para lembrar que Anitta já havia sido apresentada aos britânicos como "a nova J.Lo" (pela revista "Daily Star") e uma artista "quente" (pelo ex-One Direction Liam Payne). Para eles, Shakira abriu o caminho para o pop latino há mais de uma década, mas que Anitta "atualizou" a cena.

Leia mais

O site ainda destacou o corpo diversificado de bailarinos da cantora ("bem diferente das trupes idênticas que estamos acostumados a ver") e o momento em que Anitta dança com uma mulher durante "Downtown" ("Ela é subversiva também").

Após a estreia em Portugal, Anitta emendou uma apresentação em Paris, na França, na terça (26), e segue para Londres onde se apresenta na quinta (28) no famoso Royal Albert Hall. "Aguarde ela conquistar o Reino Unido este ano", avisa o site.

Anitta também é a primeira atração confirmada no próximo Rock in Rio no Brasil, no ano que vem, após sua ausência na edição de 2017 gerar polêmica. Na época, o criador do festival, Roberto Medina, afirmou que o estilo da cantora não combinava com o evento.