Topo

Filmes e séries

Carlinhos Brown, Alice Braga e astros de "GoT" entram na Academia do Oscar

Mauricio Fidalgo/Globo/Divulgação
O músico brasileiro Carlinhos Brown Imagem: Mauricio Fidalgo/Globo/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 15h57

Depois de esnobar a estrela do basquete Kobe Bryant, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas bateu recorde de convites para novos integrantes. 928 pessoas podem passar a integrar o grupo, que há 90 anos elege os melhores do cinema.

E tem Brasil na lista! O músico Carlinhos Brown, a atriz Alice Braga, a cineasta Maria Augusta Ramos e a produtora Vania Catani aparecem entre os convidados.

Carlinhos Brown foi lembrado pela Academia pelas trilhas sonoras de "Rio", indicado na categoria melhor canção original em 2012, e "Capitães de Areia", filme de 2012.

Já Alice Braga foi lembrada por "Cidade de Deus", indicado a 4 Oscars em 2004, e por "Eu Sou A Lenda", filme com Will Smith. 

Maria Augusta Ramos é a diretora de "O Processo", documentário sobre a queda da presidente Dilma Rousseff, mas no site oficial da Academia foi lembrada por "Morro dos Prazeres" e "Justiça".

E Vania Catani surge com "Mate-me Por Favor" e "Zama". A produtora tem um longo currículo e também trabalhou em filmes como "O Palhaço", "Outras Estórias" e "A Festa da Menina Morta".

Entre os gringos, entram para a Academia Daisy Ridley, a Rey de "Star Wars", Emilia Clarke, a Daenerys de "Game of Thrones", e o chileno Pedro Pascal, companheiro de Emilia em "Game of Thrones" e o agente Javier Peña de "Narcos".

Outros destaques na lista deste ano são Daniel Kaluuya, Mindy Kaling, Blake Lively, Amy  Schumer, Dave Chappelle, Randall Park, Hong Chau, Lena Headey, Blake Lively, Lily James, Lily  Collins, Chloe  Grace  Moretz, Olivia Munn, Gina Rodriguez, Sarah Silverman, Jada  Pinkett Smith e Evan Rachel Wood.

O último recorde de convites para integrar a Academia tinha acontecido no ano passado, com 774 pessoas. O número mostra o esforço da instituição em rejuvenescer e diversificar seus componentes. Veja a lista completa aqui.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!