Topo

MC Pikachu recebe alta após cirurgia para retirada de tumor no cérebro

MC Pikachu, funkeiro de 18 anos, passou por cirurgia - Simon Plestenjak/UOL
MC Pikachu, funkeiro de 18 anos, passou por cirurgia Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 19h37

MC Pikachu, de 18 anos, anunciou através de um vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (22), que já recebeu alta do hospital e está em casa, apenas quatro dias depois de passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro.

"Estou de alta, recuperando em casa agora (...) Nada melhor que sua cama e sua televisãozinha assistindo 'Tropa de Elite'. (...) Estou de alta, hein, rapaziada?!. Daqui a um mês volta MC Pikachu", disse ele, entusiasmado.

MC Pikachu havia sido internado na semana passada com hidrocefalia, que ocorre quando a quantidade do líquido cefalorraquidiano aumenta dentro do crânio, e logo descobriu-se que estava com um tumor no cérebro.

Na ocasião, ele gravou um vídeo para explicar o que aconteceu e citou que uma ressonância magnética havia confirmado que ele tinha um tumor no cérebro.

“Rapaziada, vou explicar aqui o que aconteceu, fiz uma ressonância agora, cheguei, deu um tumor no cérebro. Um tumorzinho. Agora vou fazer uma cirurgia para retirar, mas se Deus quiser vai dar tudo certo. Orem por mim, certo? Tamo junto, amo vocês, logo logo eu estou na pista de novo quebrando tudo”, disse.

Em contato com o UOL, o empresário do MC, Michael Cardoso, explicou que Pikachu passou por uma biópsia para descobrir se o tumor seria benigno ou maligno. "Com o resultado, os médicos tomarão as medidas cabíveis."

Matheus Sampaio Correa, também conhecido como MC Pikachu há quatro anos, é um dos destaques da nova safra de cantores do gênero que cresce cada vez mais no Brasil, ao lado de MC Pedrinho e MC Brinquedo. 

O seu repertório inclui faixas com conteúdo sexual, como "Chupa Logo Essa Porra", "Vai Toma Sua Gostosa", "Cadê o Beck" e "Tava no Fluxo".