Topo

Música

Internado, Mc Pikachu diz que tem tumor no cérebro e será operado

Divulgação
MC Pikachu foi internado com hidrocefalia na última semana Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 10h08

O MC Pikachu, que havia sido internado na semana passada com hidrocefalia, afirmou em um vídeo publicado em redes sociais no domingo que está com um tumor no cérebro e passa por uma biópsia nesta segunda. 

Ele gravou um vídeo para explicar o que aconteceu e citou que uma ressonância magnética confirmou que ele tem um tumor -- um tumorzinho, segundo ele -- no cérebro.

“Rapaziada, vou explicar aqui o que aconteceu, fiz uma ressonância agora, cheguei, deu um tumor no cérebro. Um tumorzinho. Agora vou fazer uma cirurgia para retirar, mas se Deus quiser vai dar tudo certo. Orem por mim, certo? Tamo junto, amo vocês, logo logo eu estou na pista de novo quebrando tudo”, disse ele, sem precisar quando o procedimento ocorrerá.

Em contato com o UOL, o empresário do Mc, Michael Cardoso, explicou que ele iniciou uma biópsia ao meio-dia desta segunda-feira.

"O que acontece é que ele vai fazer uma biópsia. Ele realmente está com um tumorzinho na cabeça e vai fazer uma biópsia para saber se é benigno ou maligno", explicou Michael. Com o resultado, os médicos tomarão as medidas cabíveis.

A assessoria do cantor confirmou que o cantor está bem após a cirurgia.

Apesar dos problemas de saúde, Mc Pikachu anunciou em seu Stories, no Instagram, que esta semana lançará uma nova música, com MC Pedrinho.

A internação

O funkeiro foi internado às pressas na semana passada com hidrocefalia e teve que ser entubado. DJ André MPC, que trabalha com Pikachu, revelou que o jovem passou por uma cirurgia na UTI para a redução do líquido.

Hidrocefalia ocorre quando a quantidade do líquido cefalorraquidiano aumenta dentro do crânio, provocando uma série de sintomas que precisam de cuidado urgente. Alguns fatores que levam a esse problema são lesão no cérebro, infecções no sistema nervoso central (meningite ou caxumba) e sangramento decorrente de AVC ou de traumatismo craniano.

Matheus Sampaio Correa, conhecido como MC Pikachu há quatro anos, é um dos destaques da nova safra de cantores do gênero que cresce cada vez mais no Brasil, ao lado de MC Pedrinho e MC Brinquedo.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!