Topo

Fã de futebol, Arlindo Cruz terá alta antes do próximo jogo da seleção

Ainda internado, Arlindo Cruz torce pela seleção brasileira na Copa - Reprodução/Instagram/@arlindocruzdobem
Ainda internado, Arlindo Cruz torce pela seleção brasileira na Copa Imagem: Reprodução/Instagram/@arlindocruzdobem

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 17h45

Arlindo Cruz deixará o hospital na próxima segunda ou terça-feira, confirmou a assessoria do sambista ao UOL.

Fã de futebol, o cantor de 59 anos deve assistir em casa ao próximo jogo da seleção brasileira na Copa. A partida do Brasil contra a Sérvia acontece na próxima quarta-feira (27), às 15h.

A família recebeu a previsão da liberação da equipe médica nesta sexta-feira e comemorou mostrando uma foto do sambista caracterizado para torcer pela seleção canarinho.

Há cerca de dez dias, eles já tinham sido avisados pelos profissionais para preparar a casa para Arlindo, que deve dar continuidade ao tratamento no sistema "home care". Arlindo Cruz está internado há 1 ano e 3 meses, após sofrer um AVC em março do ano passado.

Por enquanto Arlindo Cruz segue internado no Hospital Placi, em Botafogo, zona sul do Rio, para onde foi transferido há três meses para seguir o tratamento com foco na reabilitação motora.

Em casa, ele terá o acompanhamento constante de uma enfermeira e também de fisioterapeutas e fonoaudióloga para seguir o tratamento que o ajudará a recuperar os movimentos e a fala.

"Ele já ri, chora, concorda, discorda da gente. Mostramos também vídeos dos fãs, as mensagens de apoio. Tudo isso é importante para ele ir se sentindo amado e ir se recuperando", contou o filho do cantor, Arlindinho, em recente entrevista ao UOL.