Topo

Sua série ou filme favorito não está na Netflix? Descubra como pedi-lo

Imagem do polêmico episódio "The Contest" de "Seinfeld"; uma das sitcoms mais populares da história, série não está na Netflix - Reprodução
Imagem do polêmico episódio "The Contest" de "Seinfeld"; uma das sitcoms mais populares da história, série não está na Netflix Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 19h32

Você tem aquele problema de morrer de raiva ao não encontrar uma série ou filme favorito nos menus da Netflix? A ausência de certos títulos no catálogo, que varia de país para país, é uma das questões mais recorrentes envolvendo a plataforma.

Apesar de pouco divulgado, a Netflix possui há algum tempo um sistema em que o próprio assinante pode fazer solicitações, aumentando a chance de a produção entrar no acervo em breve. Clique aqui e peça seus preferidos.

Leia também

Obviamente, o pedido do fã, que pode ser feito de três em três títulos, não é necessariamente uma ordem para a plataforma, que precisa adquirir licenças específicas junto a parceiros produtores e distribuidores para disponibilizar conteúdos —muitas delas a custo exorbitante, o que inviabiliza a parceria.

No próprio site, a Netflix explica os motivos que impedem a aquisição de certas licenças:

  • Os direitos do conteúdo são exclusivos de outra empresa (exemplo: “Game of Thrones” é uma série original HBO).
  • Os direitos de transmissão não estão à venda para outras empresas de conteúdo.
  • Outros fatores, como popularidade, custo, temporadas e disponibilidade de temporadas ou regional.

De acordo com a Netflix, seus provedores mantêm todos os registros de solicitações dos assinantes e os utiliza como base para futuros acréscimos em seu catálogo, que hoje conta com cerca de 4.000 títulos no Brasil.